PUBLICIDADE

Sem pontos, Vettel reclama de pneus e diz que teve "tarde complicada" em Barcelona

Sebastian Vettel foi 13° no GP da Espanha e segue sem pontos pela Aston Martin. O alemão sentiu que o desgaste acentuado de pneus impediu luta real pelo top-10 em Barcelona

9 mai 2021 - 14h35
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel segue sem pontos em 2021
Sebastian Vettel segue sem pontos em 2021
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel foi um mero coadjuvante no GP da Espanha deste domingo (9). O alemão largou fora do top-10 e por lá permaneceu na maior parte das 66 voltas em Barcelona, terminando em 13°. É um novo capítulo do começo de passagem turbulento pela Aston Martin, muito por dificuldades com desgaste de pneus.

"Foi uma tarde complicada", resumiu Vettel. "Mesmo fazendo duas paradas, eu estava sem pneus no fim. A segunda parada veio cedo e me deixou atrás do Kimi [Räikkönen], o que prejudicou bastante meus pneus. Ficou difícil lutar por pontos desse jeito", seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mais uma vez, Vettel ficou fora do top-10
Mais uma vez, Vettel ficou fora do top-10
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Vettel, entretanto, não quer apontar culpados em Barcelona. O alemão prefere focar na melhor compreensão do AMR21 e na eficiência das atualizações.

"É sempre fácil falar depois o que poderia ser feito de diferente, mas estava difícil lutar com os carros ao meu redor nas voltas finais, quando eles tinham vantagem nos pneus. Vamos trabalhar pesado e sabemos que a temporada ainda é longa. As novas peças nos ajudaram aqui, e precisamos de novos passos adiante a cada fim de semana", ponderou.

Além de Vettel em 13°, a Aston Martin também teve Lance Stroll em 11°. Zerada, a equipe britânica empaca nos 5 pontos e segue em sétimo no Mundial de Construtores. A situação é ainda mais dramática para o tetracampeão, ainda sem um único ponto em 2021 e em 16° no Mundial de Pilotos.

A próxima etapa, com uma nova chance de redenção para Vettel é o GP de Mônaco. A corrida acontece dentro de duas semanas, em 23 de maio.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade