3 eventos ao vivo

Segundo chefe da McLaren, Sainz está no topo da lista da escuderia

5 ago 2018
15h01
  • separator
  • comentários

Caso se torne um agente livre na próxima temporada, Calos Sainz pode conquistar um espaço na McLaren. Segundo o chefe da equipe, Zak Brown, o espanhol é uma das opções da escuderia para 2019. Sem ter confirmado os nomes que entraram no cockpit, o time também depende da decisão de Fernando Alonso, que ainda não sabe se estenderá sua carreira na Fórmula 1.

"Achamos o Carlos um ótimo piloto de corrida", declarou Brown, na última semana na Hungria, segundo o Motorsport. "Claro que ele está potencialmente no mercado. Não sabemos como é sua situação exatamente com a Renault e a Red Bull, mas com certeza ele é alguém que você considera na lista dos pilotos. Se ele estiver livre e nós estivermos com um assento, com certeza ele estará no topo das considerações".

Sainz pode estar no mercado para o próximo ano, depois de uma temporada defendendo da Renault, que recentemente contratou o australiano Daniel Ricciardo. Com as negociações, o espanhol poderia até ganhar um espaço na Red Bull, mas outro nome pode impedir um acerto: o do francês Pierre Gasly, também cotado no time de Max Verstappen.

"Nós temos um acordo de longo prazo com Stoffel Vandoorne e Fernando, mas como você pode imaginar nesses contratos há uma variedade de elementos", disse Brown. "Nós tomaremos a decisão do nosso piloto quando estivermos prontos. Eu antecipo que seja um pouco depois das férias de verão", sinalizou o chefe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade