PUBLICIDADE

Schumacher vê Q2 como "objetivo realista" para Haas ainda na temporada 2021

Mesmo com a Haas abandonando o desenvolvimento do carro em 2021, Mick Schumacher segue confiante com bons resultados e espera alcançar o Q2 em pelo menos um corrida neste ano

14 mai 2021 10h05
ver comentários
Publicidade
Mick Schumacher não passou de 18º nas classificações em 2021
Mick Schumacher não passou de 18º nas classificações em 2021
Foto: Haas / Grande Prêmio

Em sua primeira temporada na Fórmula 1, e com um carro que não oferece muito, Mick Schumacher está sofrendo na categoria, especialmente nas classificações. O novato ainda não conseguiu alcançar o Q2 das classificações. Mas o alemão confia que tudo vai mudar em breve.

Até agora, o melhor resultado de Mick em classificações foi um 18º lugar, longe do top-15. Mesmo com a Haas anunciando que já está focada no carro de 2022, abandonando esta temporada, o piloto mantém a confiança de que vai melhorar ao longo do campeonato.

"É um objetivo totalmente realista. Obviamente, ficarei muito chateado se não acontecer este ano, estamos dando o máximo para isso", afirmou Schumacher após o GP da Espanha.

Mick Schumacher mostra confiança na evolução da Haas
Mick Schumacher mostra confiança na evolução da Haas
Foto: Haas / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Algumas pistas vão se adequar mais ao nosso carro. Eu acho que, considerando que essa pista [Barcelona] não é uma das nossas mais fortes, conseguimos uma boa volta. Fomos próximos do Kimi [Räikkönen], então, sim, fiquei feliz e esperançoso de que vamos para o Q2 em alguma das próximas 18 corridas", completou.

As grandes adversárias da Haas neste momento continuam Williams e Alfa Romeo. Em Ímola, por exemplo, Schumacher quase superou Giovinazzi, da Alfa. Na Espanha, porém, o alemão conseguiu largar na frente de alguém que não seja o companheiro Nikita Mazepin, ao deixar Nicholas Latifi em 19º.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade