PUBLICIDADE

Schumacher vê Q2 como "objetivo realista" para Haas ainda na temporada 2021

Mesmo com a Haas abandonando o desenvolvimento do carro em 2021, Mick Schumacher segue confiante com bons resultados e espera alcançar o Q2 em pelo menos um corrida neste ano

14 mai 2021 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários
Mick Schumacher não passou de 18º nas classificações em 2021
Mick Schumacher não passou de 18º nas classificações em 2021
Foto: Haas / Grande Prêmio

Em sua primeira temporada na Fórmula 1, e com um carro que não oferece muito, Mick Schumacher está sofrendo na categoria, especialmente nas classificações. O novato ainda não conseguiu alcançar o Q2 das classificações. Mas o alemão confia que tudo vai mudar em breve.

Até agora, o melhor resultado de Mick em classificações foi um 18º lugar, longe do top-15. Mesmo com a Haas anunciando que já está focada no carro de 2022, abandonando esta temporada, o piloto mantém a confiança de que vai melhorar ao longo do campeonato.

"É um objetivo totalmente realista. Obviamente, ficarei muito chateado se não acontecer este ano, estamos dando o máximo para isso", afirmou Schumacher após o GP da Espanha.

Mick Schumacher mostra confiança na evolução da Haas
Mick Schumacher mostra confiança na evolução da Haas
Foto: Haas / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Algumas pistas vão se adequar mais ao nosso carro. Eu acho que, considerando que essa pista [Barcelona] não é uma das nossas mais fortes, conseguimos uma boa volta. Fomos próximos do Kimi [Räikkönen], então, sim, fiquei feliz e esperançoso de que vamos para o Q2 em alguma das próximas 18 corridas", completou.

As grandes adversárias da Haas neste momento continuam Williams e Alfa Romeo. Em Ímola, por exemplo, Schumacher quase superou Giovinazzi, da Alfa. Na Espanha, porém, o alemão conseguiu largar na frente de alguém que não seja o companheiro Nikita Mazepin, ao deixar Nicholas Latifi em 19º.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade