1 evento ao vivo

Sauber contrata Van der Garde para cargo de terceiro piloto

21 jan 2014
09h12
atualizado às 09h23
  • separator
  • comentários

Depois de estrear na Fórmula 1 com a Caterham em 2013, Giedo van der Garde não conseguiu ganhar espaço em outras equipes. Sem chance de renovação com a escuderia, mas com vontade de permanecer na principal categoria de automobilismo do mundo, o holandês acertou com a Sauber para ocupar o cargo de terceiro piloto em 2014.

"Nós estamos muito felizes em ter Giedo van der Garde conosco. Ele tem quatro anos de experiência na GP2, além de um ano na F1. Ele tem, portanto, boas credenciais para trabalhar de forma bem-sucedida com o nosso time. E Giedo por muitas vezes foi capaz de mostrar seu talento como piloto", afirmou Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, em comunicado emitido nesta terça-feira confirmando a contratação.

<p>Sem vaga na Caterham, holandês mira retorno ao grid em 2015</p>
Sem vaga na Caterham, holandês mira retorno ao grid em 2015
Foto: Getty Images

Apesar de não ocupar o posto de titular como em 2013, Giedo deixou claro que espera mostrar trabalho para assumir uma das vagas principais na temporada de 2015.

"Considero este um passo importante na minha carreira. É meu objetivo ajudar a equipe com o desenvolvimento do novo carro. Mas, é claro, eu sou um piloto de corridas, e eu quero mostrar à equipe e para todo mundo que eu sou capaz e que eu mereço uma vaga para correr na Sauber em 2015. Afinal de contas, a minha ambição mantém-se inalterada e estou muito motivado para ter sucesso na Fórmula 1, especialmente em longo prazo", afirmou o piloto de 27 anos.

Para esta temporada, a Sauber será representada por Esteban Gutiérrez, que já estava na equipe, e Adrian Sutil, que perdeu espaço na Force India. Com a garantia de que participará de diversos treinos livres, Van der Garde também aproveitou para agradecer à Caterham.

"Estou muito grato a Caterham, que me deu a chance de provar um pouco da Fórmula 1. Eu tive de uma temporada fantástica com a equipe e eu tenho aprendido muito. A experiência adquirida certamente irá me ajudar durante o resto da minha carreira", comentou, já ressaltando sua felicidade em assinar com a Sauber.

"Por enquanto, estou realmente muito animado por ter assinado um contrato com a Sauber. Para todo piloto é um sonho de trabalhar para uma equipe bem estabelecida como a Sauber. Nos últimos anos, tem mostrado resultados impressionantes. Estou muito grato por esta oportunidade e eu certamente vou fazer o meu máximo para ter sucesso", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade