PUBLICIDADE

Sainz vê "tudo em aberto" na Espanha e quer atacar para "liderar a partir da largada"

Carlos Sainz lamentou o que disse ser um fim de semana difícil até o momento, mas está cheio de expetativas para a corrida de casa

21 mai 2022 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz larga na terceira colocação
Carlos Sainz larga na terceira colocação
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO DO GP DA ESPANHA | Briefing

Após uma sequência difícil de fins de semana, Carlos Sainz não teve nenhum grande problema na pista até aqui em Barcelona, mas ainda crê que a situação não está tão boa pelo calor e outras questões, como a troca de chassi antes do terceiro treino livre por culpa de um vazamento. Mas o otimismo existe e está ligado na tomada após o terceiro lugar no grid do GP da Espanha, que conquistou neste sábado (21).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sainz lamentou o fato de ter gastado um jogo de pneus macios a mais que esperava, o que tira um pouco do jogo estratégico para o domingo, mas coloca a aposta em outra parte. Na largada, onde vai sair logo atrás de Charles Leclerc e Max Verstappen.

"Tem sido um fim de semana bastante complicado até agora. As condições não foram as mais fáceis com o calor e o vento, mas hoje conseguimos dar uma volta decente para lutar a partir da terceira colocação", avaliou.

Carlos Sainz está animado com a possibilidade de largar bem (Foto: Ferrari)

Paddockast #148: O que está em jogo no GP da Espanha mais pesado dos últimos tempos

"Amanhã, a largada será o fator fundamental ao lado do gerenciamento de pneus. Vamos ver se será possível fazer uma boa largada, então", seguiu.

"Mas tudo é possível, as coisas estão em aberto. Tentaremos nosso melhor para avançar na largada e liderar a partir já deste ponto. Não foi uma classificação ideal, porque não fiz o tempo ideal com pneus usados e agora ficamos sem os pneus macios novos para o primeiro stint da corrida. Vamos tentar tudo que for possível", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [Brasília, GMT-3].

FÓRMULA 1: 'FATOR CASA' PARA SAINZ EM BARCELONA AJUDA OU PRESSIONA?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade