PUBLICIDADE

Sainz vê sexta-feira "desafiadora" em Silverstone e garante ter "margem para mais"

Carlos Sainz liderou a sexta-feira de treinos livres da F1 em Silverstone, mas não saiu tão otimista assim. O espanhol ainda vê a Ferrari podendo evoluir mais e destacou o dia cheio de testes que teve de vencer

1 jul 2022 - 16h00
Ver comentários
Publicidade
Carlos Sainz liderou o dia
Carlos Sainz liderou o dia
Foto: AFP / Grande Prêmio

Carlos Sainz cravou a volta mais rápida no TL2 desta sexta-feira (1) em Silverstone. Na prática, foi a única sessão do dia, já que o primeiro treino livre foi totalmente afetado pela chuva. Mesmo assim, o espanhol mostrou bastante cautela e vê a Ferrari ainda com margem para mais do que mostrou no primeiro dia.

Carlos virou 1min28s942 em uma volta que pareceu ainda longe da ideal. O espanhol não teve um grande primeiro setor e cometeu um errinho no segundo, mas, mesmo assim, fechou o dia na frente. O equilíbrio foi a marca do TL2, que teve Mercedes, McLaren e Red Bull também no top-4, ao lado do piloto da Ferrari.

"Foi um TL2 cheio depois da falta de tempo de pista do TL1. Precisamos colocar em prática um plano intenso de atividades no TL2 para realmente conferirmos os nossos ritmos em stints longos e curtos. Foi uma sessão bem desafiadora", disse Sainz.

Carlos Sainz teve boa performance no dia 1 em Silverstone (Foto: Ferrari)

Para o espanhol, além do tempo reduzido de pista, outro desafio foi em relação ao vento com o acerto e os pneus. Sainz ainda acredita que Silverstone deve ter traçado molhado na definição do grid, o que faz o cenário mudar em relação ao TL2.

"O vento fez as coisas ficarem mais complicadas em relação ao acerto correto nos setores de alta velocidade e também em relação aos pneus nas curvas de baixa. Em geral, fomos rápidos, mas ainda parecemos ter margem de evolução. A classificação vai ser interessante por conta do clima, então, as voltas no molhado no TL1 serão úteis", completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No sábado, o TL3 abre o dia às 8h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 11h.

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade