PUBLICIDADE

Sainz vê Ferrari pronta para ganhar e compara com Real Madrid: "São os mais famosos"

Relembrando jejum do Real Madrid na Champions League, Carlos Sainz comparou a Ferrari e disse que equipe está chegando em sua hora

13 abr 2021
0comentários
Publicidade
Carlos Sainz disse, dias atrás, o quão ansioso estava para seu primeiro teste com a Ferrari
Carlos Sainz disse, dias atrás, o quão ansioso estava para seu primeiro teste com a Ferrari
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Carlos Sainz, novo piloto da Ferrrari, comparou seca de 12 anos sem títulos da equipe de Maranello com a seca de seu time de futebol do coração, o Real Madrid. A analogia parte do período também de 12 anos que a equipe mais vezes campeã europeia ficou sem ganhar a Champions League, principal torneio continental, até encerrar o jejum em 2014..

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Recém-chegado à Ferrari, Carlos Sainz, que nunca escondeu sua paixão pelo futebol e pelo Real Madrid e, assim, aproveitou para unir suas paixões e traçar um paralelo otimista entre a as duas marcas. Segundo Sainz, é normal que a história das agremiações seja composta por ciclos vitoriosos e outros não tão gloriosos assim.

Por isso, o espanhol tenta minimizar o período de seca com uma moral da história: uma hora termina.

"A Ferrari é como o Real Madrid. São as equipes mais famosas do mundo em seus respectivos esportes. A Ferrari está pronta para ganhar, mas cada esporte tem seu ciclo. Fazemos muito esforço para voltar ao topo o mais rápido possível. Por outro lado, o Real Madrid, antes de 2014, ficou 12 anos sem ganhar a Champions League", disse em entrevista ao jornal italiano, Corriere della Sera.

Carlos Sainz Jr nunca escondeu sua paixão pelo Real Madrid.
Carlos Sainz Jr nunca escondeu sua paixão pelo Real Madrid.
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Para além das analogias, fez questão de mostrar mais do conhecimento que tem sobre o outro esporte de seu coração.

"Sergio Ramos é um líder. Meus ídolos do passado são o Zinedine Zidane, atual técnico merengue, e o Cristiano Ronaldo. Ao Real Madrid falta o instinto assassino, os gols do Cristiano [Ronaldo]. Sempre digo ao John Elkann [presidente da Ferrari e membro da família que também é dona da Juventus, da Itália, atual clube do atleta português] que é uma sorte que a Juventus de Turim o tenha. Ele transmite compromisso e sacrifício. Aos 36 anos, é uma referência", finalizou.

Nas respectivas somas, a Ferrari possui na galeria de troféus 16 Mundiais de Construtores e 15 Mundiais de Pilotos. Já o Real Madrid, possui 13 Champions Leagues, além 34 Campeonatos Espanhóis entre tantos outros títulos.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade