PUBLICIDADE

Sainz relembra acidentes e admite que segue "cometendo erros" em 2021

Carlos Sainz Jr. até consegue bons resultados em 2021, mas não sem antes cometer alguns erros e sofrer alguns acidentes. O espanhol sente que precisa de tempo na Ferrari

21 set 2021 04h44
ver comentários
Publicidade
Carlos Sainz sofreu seu terceiro acidente nos últimos finais de semana de GP
Carlos Sainz sofreu seu terceiro acidente nos últimos finais de semana de GP
Foto: Fórmula 1/Twitter / Grande Prêmio

Carlos Sainz Jr. vive um 2021 de mudanças na carreira. O espanhol está na Ferrari e enfrenta uma adaptação repleta de obstáculos. Os resultados continuam vindo, incluindo até mesmo dois pódios. Ainda assim, Carlos é crítico consigo mesmo: depois de algumas semanas acidentadas na principal categoria do automobilismo, o piloto admite que precisa ser menos errático.

"Eu ainda acho que estou longe de dar meu 100%", disse Sainz. "Só que, vendo o andar do campeonato, não acho que as coisas estão ruins. Eu me sinto longe do nível que quero alcançar, mas é o que quero para mim", seguiu.

"Eu me sinto rápido e confortável no carro, mas tem alguns erros que eu sigo cometendo. Você precisa passar alguns anos com a equipe até extrair tudo do carro. Eu sinto que conheço o carro bem, mas eu ainda tenho alguns momentos em que sinto que seria bom entender alguns aspectos do carro de antemão", destacou.

Carlos Sainz segue com bons resultados, apesar de acidentes
Carlos Sainz segue com bons resultados, apesar de acidentes
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Os últimos quatro GPs tiveram três acidentes de Sainz. No GP da Hungria, um acidente no Q2. No da Holanda, outro no TL3. No da Itália, mais um no TL2. Curiosamente, Carlos conseguiu se redimir e trazer bons pontos para casa nas três ocasiões, justamente por não fazer trapalhadas nas corridas em si.

Isso permite uma briga inesperadamente apertada com Charles Leclerc pela condição de melhor ferrarista do ano. O monegasco tem 104 pontos, isso enquanto Sainz acumula 97,5. Só que, pelo bem da Ferrari, os dois vão precisar fazer mais até o fim do ano: a escuderia está atrás da McLaren na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade