PUBLICIDADE

Sainz pede tempo para entender Ferrari F1-75: "Um novo desafio na carreira"

Carlos Sainz falou sobre a necessidade de tempo para entender melhor o comportamento da Ferrari F1-75. Espanhol ocupa apenas o quinto lugar no Mundial de Pilotos enquanto companheiro Charles Leclerc briga por título

24 mai 2022 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz ficou em quarto no GP da Espanha
Carlos Sainz ficou em quarto no GP da Espanha
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE NA ESPANHA E ASSUME LIDERANÇA. FERRARI EM APUROS? | Paddock GP  #288

Carlos Sainz segue sofrendo com dificuldades na temporada 2022 da Fórmula 1. No GP da Espanha, o piloto da Ferrari parou na caixa de brita nas voltas iniciais, e precisou de uma recuperação para finalizar a prova na quarta posição. O resultado deixou o espanhol em quinto lugar no Mundial de Pilotos.

Em entrevista, Sainz relatou as dificuldades que sofre com a Ferrari F1-75. Enquanto o espanhol batalha com o carro, o companheiro de equipe Charles Leclerc está na briga pelo título, somando duas vitórias e quatro poles em 2022, atualmente na segunda posição do Mundial de Pilotos.

"Está me dando todo um novo desafio na carreira, e acho que preciso pensar fora da caixa, pilotar fora da caixa, e por isso acontecem erros, que vem com aprendizados e preciso aprender, abaixar a cabeça e tentar, lutar com isso e dar a volta por cima assim que possível", declarou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz na Espanha, sua corrida de casa (Foto: Ferrari)

"Você pode ver pelas câmeras que não estou tão bem com o carro comparado com o ano passado, não é que não estou pilotando naturalmente, mas o carro é um pouco 'pontudo' demais para meu gosto, mas é isso. Você pode se adaptar ou tentar deixar o carro ao seu gosto, seguiu.

Em 2021, Sainz terminou a temporada 5,5 pontos à frente de Leclerc, e exaltou a necessidade de aprendizado com a F1-75 para poder evoluir ao longo da temporada.

"Essas duas coisas levam tempo, e exigem conhecimento e experiência. São necessários erros e tentativas, e é isso que estou no processo agora e vou tentar corrigir o mais rápido possível", concluiu.

POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade