PUBLICIDADE

Sainz pede tempo para entender Ferrari F1-75: "Um novo desafio na carreira"

Carlos Sainz falou sobre a necessidade de tempo para entender melhor o comportamento da Ferrari F1-75. Espanhol ocupa apenas o quinto lugar no Mundial de Pilotos enquanto companheiro Charles Leclerc briga por título

24 mai 2022 11h08
ver comentários
Publicidade
Carlos Sainz ficou em quarto no GP da Espanha
Carlos Sainz ficou em quarto no GP da Espanha
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE NA ESPANHA E ASSUME LIDERANÇA. FERRARI EM APUROS? | Paddock GP  #288

Carlos Sainz segue sofrendo com dificuldades na temporada 2022 da Fórmula 1. No GP da Espanha, o piloto da Ferrari parou na caixa de brita nas voltas iniciais, e precisou de uma recuperação para finalizar a prova na quarta posição. O resultado deixou o espanhol em quinto lugar no Mundial de Pilotos.

Em entrevista, Sainz relatou as dificuldades que sofre com a Ferrari F1-75. Enquanto o espanhol batalha com o carro, o companheiro de equipe Charles Leclerc está na briga pelo título, somando duas vitórias e quatro poles em 2022, atualmente na segunda posição do Mundial de Pilotos.

"Está me dando todo um novo desafio na carreira, e acho que preciso pensar fora da caixa, pilotar fora da caixa, e por isso acontecem erros, que vem com aprendizados e preciso aprender, abaixar a cabeça e tentar, lutar com isso e dar a volta por cima assim que possível", declarou o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz na Espanha, sua corrida de casa (Foto: Ferrari)

"Você pode ver pelas câmeras que não estou tão bem com o carro comparado com o ano passado, não é que não estou pilotando naturalmente, mas o carro é um pouco 'pontudo' demais para meu gosto, mas é isso. Você pode se adaptar ou tentar deixar o carro ao seu gosto, seguiu.

Em 2021, Sainz terminou a temporada 5,5 pontos à frente de Leclerc, e exaltou a necessidade de aprendizado com a F1-75 para poder evoluir ao longo da temporada.

"Essas duas coisas levam tempo, e exigem conhecimento e experiência. São necessários erros e tentativas, e é isso que estou no processo agora e vou tentar corrigir o mais rápido possível", concluiu.

POR QUE A FÓRMULA 1 2022 COMEÇA AGORA PARA A MERCEDES?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade