PUBLICIDADE

Sainz pede desculpa por erro e aponta vento como vilão em acidente: "Estava diferente"

Carlos Sainz sequer completou a classificação para o GP da Hungria. No Q2, perdeu o controle do carro e bateu no muro, encerrando prematuramente a passagem pelo treino

31 jul 2021 12h17
ver comentários
Publicidade
Carlos Sainz bateu no Q2 e vai largar apenas em 15º
Carlos Sainz bateu no Q2 e vai largar apenas em 15º
Foto: Reprodução/F1 / Grande Prêmio

O sábado não foi dos mais fáceis para Carlos Sainz na Hungria. Primeiro, a Ferrari optou por substituir o motor de seu SF21, levando-o a utilizar a terceira unidade de potência na temporada. Depois, na classificação, escapou durante o Q2 e bateu.

Sainz fazia sua primeira volta rápida no Q2 quando perdeu o controle do carro na última curva do Hungaroring, rodou e bateu na proteção de pneus. Apesar do susto, ficou bem e saiu caminhando. Ficou apenas a lamentação de largar no meio do grid.

"Estou bem. Fiquei completamente intrigado sobre isso. Não entendi o que fiz de errado ou diferente. Entrei na última curva mais lento porque na volta anterior notei que o vento estava diferente. Os engenheiros olharam e encontraram um vento traseiro forte, que me fez perder o carro", afirmou.

Sainz voltou sozinho e desolado para os boxes após o acidente
Sainz voltou sozinho e desolado para os boxes após o acidente
Foto: Reprodução/F1 / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Peço desculpas à equipe e não vou usar o vento como desculpa. Acho que isso é parte do aprendizado. É a pior pista para sofrer com isso", completou o espanhol.

Com o acidente, Sainz deve largar apenas na 15ª posição. Para piorar, viu o companheiro Charles Leclerc ter bom desempenho e ficar com o sétimo lugar no grid para o GP da Hungria.

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade