PUBLICIDADE

Sainz leva transmissão da TV espanhola à loucura nas voltas finais do GP da Inglaterra

O GP da Inglaterra terminou com a primeira vitória de Carlos Sainz na Fórmula 1 e fez a transmissão da TV na Espanha delirar

6 jul 2022 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários
Carlos Sainz venceu o GP da Inglaterra
Carlos Sainz venceu o GP da Inglaterra
Foto: AFP / Grande Prêmio

Até Esteban Ocon ter problemas e parar o carro no meio da pista de Silverstone, forçando a entrada do safety-car, o GP da Inglaterra do último fim de semana se encaminhava para as mãos de Charles Leclerc. Mas tudo mudou naquele momento. A Ferrari trocou somente os de Carlos Sainz e, na relargada, o espanhol engoliu Leclerc para tomar controle da corrida e levar a TV espanhola ao mais absoluto delírio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sainz ultrapassou rapidamente e começou a sumir enquanto Leclerc brigava com Sergio Pérez e Lewis Hamilton logo atrás. As dez últimas voltas das corridas foram um desfile de Sainz rumo à primeira vitória na categoria no que tem sido um ano difícil para ele pela Ferrari.

Foi a primeira vitória dele na F1 e a 33ª da Espanha, que fora a glória anteriormente apenas com Fernando Alonso. A última vitória de Alonso, porém, aconteceu em maio de 2013, nove anos atrás. Foi, para efeito de comparação, um período maior que aquele que o Brasil viveu entre a última vitória de Ayrton Senna, em 1993, e a primeira de Rubens Barrichello, em 2000.

Carlos Sainz venceu a primeira dele na F1
Carlos Sainz venceu a primeira dele na F1
Foto: AFP / Grande Prêmio

Não é de se espantar, então, que o público espanhol ficou em polvorosa naquelas últimas voltas em Silverstone. E foi algo que começou na cabine de transmissão do DAZN, emissora oficial da F1 na Espanha. Desde a ultrapassagem até a vitória, alguns minutos depois, a situação é diferente do tradicional.

A própria F1 divulgou um recorte destes últimos minutos. O narrador, Antonio Lobato, que comanda as transmissões no país desde 2004 e narrou os dois títulos do bicampeonato de Alonso, está de pé. Um dos comentaristas, o ex-piloto Pedro de la Rosa, está visivelmente nervoso, com as mãos na cabeça, enquanto o outro comentarista, o engenheiro Toni Cuquerella aparenta estar atônito com a situação.

No fim, quando Sainz recebe a bandeirada, os três se cumprimentam como se fosse uma vitória particular. Momento com significado para os envolvidos.

A Fórmula 1 segue neste fim de semana, em Spielberg, com o GP da Áustria.

FÓRMULA 1 2022: FERRARI VENCE COM SAINZ, MAS COMPLICA LECLERC | Paddock GP #294

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade