PUBLICIDADE

Sainz diz que correr pela McLaren será realização de sonho de criança

16 ago 2018 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de Fernando Alonso anunciar que não correrá mais pela Fórmula 1 em 2019, a McLaren confirmou, na manhã desta quinta-feira, que o substituto do bicampeão mundial será o também espanhol Carlos Sainz, de 23 anos, que atualmente corre pela Renault.

Logo após o anúncio, o novo piloto da equipe inglesa mostrou-se animado com o novo desafio na sua carreira, e disse que será especial substituir Alonso.

"Sou fã da McLaren desde que me lembro. É um grande nome no esporte, com uma incrível herança, e a lista de pilotos que correram pela McLaren ao longo dos anos estão entre os heróis da Fórmula 1. Fernando é, claro, um deles, então é particularmente especial que eu assuma o lugar dele como parte da próxima geração de pilotos espanhóis ao volante de um McLaren", disse.

Sainz também disse que correr pela McLaren será a realização de um sonho de criança, e ainda que o tempo de contrato ainda não tenha sido divulgado oficialmente, o piloto revelou que o trabalho será de longo prazo

"Gostaria de agradecer a todos da McLaren por me darem esta oportunidade para realizar um sonho de infância. A equipe tem um plano de longo prazo estou ansioso para desempenhar um papel fundamental em sua jornada de volta ao sucesso", completou.

Carlos Sainz estreou na Fórmula 1 em 2015, pela Toro Rosso. Após duas temporadas e meia pela equipe italiana, foi para a Renault em uma operação que envolveu também cessão de motores entre as equipes. A sua melhor classificação foi em 2017, quando terminou na nona colocação do mundial de pilotos, com 54 pontos conquistados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade