PUBLICIDADE

Sábado tem chance reduzida de chuva durante classificação da Fórmula 1 na Hungria

O sábado na região do circuito de Hungaroring amanheceu com céu nublado e com temperatura ambiente bem mais amena que a registrada na sexta-feira. Mas segundo o site especializado Weather Channel, a chance de chuva durante a classificação é mínima

31 jul 2021 05h56
ver comentários
Publicidade
Hungaroring na manhã deste sábado de F3 e Fórmula 1
Hungaroring na manhã deste sábado de F3 e Fórmula 1
Foto: Formula Nerd/Twitter / Grande Prêmio

O pole-position do GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, será definido em um sábado (31) de céu nublado, porém com pouca chance de chuva, de acordo com a meteorologia. A previsão do tempo para as próximas horas em Hungaroring representa um grande alívio para os pilotos, que sofreram muito com o calor na sexta-feira.

Valtteri Bottas, o mais rápido dos treinos de sexta-feira, por exemplo, comparou a sensação dentro do carro a como estar numa "sauna finlandesa". Como temperatura ambiente, Hungaroring registrou 33ºC e, no asfalto, chegou a 63ºC.

Hungaroring na manhã deste sábado de F3 e Fórmula 1
Hungaroring na manhã deste sábado de F3 e Fórmula 1
Foto: Formula Nerd/Twitter / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas o cenário climático é bastante distinto neste sábado na região do circuito magiar. O dia amanheceu com céu nublado e deve seguir assim ao longo de todo o dia. Sobre a possibilidade de chuva, o site especializado Weather Channel aponta um percentual maior para o treino livre 3, com 35%, mas este número cai bastante para a sequência do dia.

No horário da classificação, às 15h locais (10h de Brasília), a previsão é de 27ºC de temperatura ambiente máxima e apenas 3% de chance de chuva. Chama a atenção também a velocidade dos ventos, soprando em 15 km/h de máxima e na direção Noroeste.

O horizonte nublado deve permanecer também no domingo, mas a previsão para o dia do GP da Hungria de Fórmula 1 é de mais calor no dia da corrida. Para o horário da largada , a previsão do tempo indica até 33ºC de temperatura ambiente máxima e 24% de chance de chuva.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

GP DA HUNGRIA DE F1: BOTTAS E HAMILTON BATEM VERSTAPPEN NOS TREINOS LIVRES | GP às 10 + Vem aí

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade