PUBLICIDADE

Sábado em Austin tem calor, céu nublado e pouca chance de chuva para classificação da F1

A previsão da meteorologia para o sábado indicava boa possibilidade de chuva, mas o percentual caiu neste dia de classificação do GP dos Estados Unidos de F1. O calor segue forte, assim como os ventos em Austin

23 out 2021 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários
Previsão é de céu nublado neste sábado neste sábado em Austin
Previsão é de céu nublado neste sábado neste sábado em Austin
Foto: Steve Etherington/Mercedes / Grande Prêmio

Se a sexta-feira em Austin foi de céu azul praticamente o tempo todo, o sábado (23) na capital texana amanheceu com o céu nublado e assim deve seguir ao longo de todo o dia. Na abertura do fim de semana, a meteorologia indicava chance razoável de chuva nas atividades de pista da Fórmula 1 no Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos pela nona vez, mas o percentual caiu consideravelmente nas últimas horas.

O calor segue bastante forte em Austin. Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente vai beirar os 30ºC durante todo o dia, inclusive para o treino livre 3 e também a classificação do GP dos EUA.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Previsão é de céu nublado neste sábado em Austin
Previsão é de céu nublado neste sábado em Austin
Foto: Circuit of the Americas / Grande Prêmio

Se na sexta-feira a meteorologia indicava percentual de chuva perto até dos 40% e possibilidade de chuvas e trovoadas neste sábado, a situação agora é um tanto diferente. De acordo com a publicação, o dia vai ter uma variação de sol entre nuvens para céu parcialmente nublado. A chance de chuva para o restante do dia é de, no máximo 5%, isso no horário da classificação do GP dos EUA.

Já a velocidade dos ventos chama a atenção. Praticamente não houve rajadas na sexta-feira de treinos livres, mas para o sábado de classificação a previsão é de ventos entre 12 e 15 km/h, sempre soprando na direção Sul.

Na sexta-feira de treinos livres, a Mercedes deu as cartas e foi mais rápida na primeira sessão, com Valtteri Bottas, e registrou também o melhor tempo no treino da tarde, com Lewis Hamilton. A marca do heptacampeão, contudo, foi deletada porque o piloto excedeu os limites de pista. Desta forma, Sergio Pérez concluiu os trabalhos como o mais rápido.

A abertura do fim de semana também foi marcada por mais uma polêmica entre os rivais Max Verstappen e Hamilton. Depois de lutarem lado a lado num treino livre, o holandês perdeu a linha e, além de chamar o rival de "idiota estúpido", mostrou o dedo do meio, em gesto obsceno para Lewis.

O treino livre 3 do GP dos EUA de Fórmula 1 está marcado para 15h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 18h, sempre com transmissão ao vivo pelo canal BandSports e pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL tudo sobre o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade