0

Russell sugere que Sóchi se inspire no Bahrein para redesenhar "terrível" curva 2

George Russell sente que Sóchi precisa das curvas 1 e 2 do Bahrein, com um traçado menos problemático em termos de limites de pista. O britânico sente que a mudança seria fácil

29 set 2020
05h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
A confusão na largada do GP da Rússia, com vários carros escapando da pista
A confusão na largada do GP da Rússia, com vários carros escapando da pista
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

George Russell é um dos diversos pilotos insatisfeitos com o traçado de Sóchi. Mais precisamente, da curva 2: o trecho gerou diversos problemas com limites de pista, causando punições ao longo dos anos. De acordo com o piloto da Williams, seria melhor redesenhar o usar o Bahrein como inspiração.

"Primeiro que a curva 2 desse circuito é uma das piores no calendário, segundo que é um traçado terrível para brigar por posição", reclamou Russell. "Eu sugeri no briefing dos pilotos que temos espaço para criar curvas 1 e 2 no estilo do Bahrein, quase como um hairpin", seguiu.

Com a primeira zona de freada modificada para parecer as curvas 1 e 2 do Bahrein, a F1 aliviaria o debate sobre limites de pista. O traçado de Sakhir não gera problemas nesse sentido, além de criar brigas intensas por posição.

George Russell deu seu pitaco sobre o traçado de Sóchi (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Isso permite que os pilotos mergulhem para ultrapassar, com melhores disputas. Além disso, as pessoas vão parar de cortar a curva. É óbvio que alguém vai escapar e cortar quando é uma curva de 90° que fica mais estreita com três ou quatro carros próximos", apontou, fazendo referência a Sóchi.

O traçado do GP da Rússia é o mesmo desde 2014, ano da entrada no calendário na F1. Modificações são limitadas, já que a pista contorna diversos ginásios utilizados nas Olimpíadas de Inverno também de 2014. A curva 2, entretanto, é uma das mais generosas em termos de área de escape e permite mudanças, mesmo que pequenas.

Romain Grosjean e Daniel Ricciardo foram alguns dos pilotos que cometeram infrações com limites de pista, levando puxões de orelha dos comissários. Mas talvez o caso mais marcante tenha sido o de Carlos Sainz Jr.: o espanhol tentou usar a rota designada para retornar à pista corretamente, mas veio rápido demais e acertou o muro, batendo e abandonando.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade