0

Rubinho assume papel de repórter e faz russo falar português

16 mar 2014
05h58
atualizado às 09h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Fora da Fórmula 1 desde que deixou a Williams em 2011, Rubens Barrichello segue ligado à categoria de automobilismo como parte da equipe de transmissão da Rede Globo. Neste domingo, em Melbourne, durante o Grande Prêmio da Austrália, o ex-piloto mostrou desenvoltura na pista, mas não atrás de um volante, e sim com um microfone na mão.

Kvyat se animou a falar com Barrichello e arriscou falar em português
Kvyat se animou a falar com Barrichello e arriscou falar em português
Foto: AFP

Escalado para comentar as corridas, Rubinho passeou no grid de largada antes da prova junto com o repórter Marcelo Courrege e dividiu com o jornalista a tarefa de entrevistar pilotos e personalidades da Fórmula 1. Figura histórica nos paddocks, Barrichello contou com a boa vontade de muitos dos presentes ao Circuito de Albert Park.

A conversa mais longa de Rubinho foi com o conterrâneo Felipe Massa, com quem tem um longo convívio. Mas o ex-piloto se destacou no contato com estrangeiros e ao empregar seu conhecimento nas entrevistas em que realizou com membros das escuderias que disputaram o GP da Austrália. Até mesmo Alan Jones, notório piloto australiano, parou para falar com o brasileiro.

O momento mais interessante da participação de Rubinho antes da prova foi conversa com o russo Daniil Kvyat, de apenas 19 anos, que fez sua estreia na Fórmula 1 com a Toro Rosso. O brasileiro abordou o jovem lembrando que ele mesmo iniciou sua trajetória na categoria com esta idade e lhe desejando sorte, ao que ouviu em português a resposta do garoto: "obrigado".

Terminado sua participação como repórter, Barrichello, que manteve contato com o narrador Galvão Bueno e o comentarista Reginaldo Leme durante sua caminhada pelo grid, subiu para comentar a prova. "’Tamo junto’ aqui no grid, Galvão, Regi. Vou correndo para a cabine", avisou o "repórter" Rubinho.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade