PUBLICIDADE

Ricciardo vê Verstappen como companheiro "mais duro" que Vettel

22 set 2017 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo já teve o alemão Sebastian Vettel como companheiro da Red Bull, em 2014, mas, na atual temporada, corre ao lado de Max Verstappen na Fórmula 1. Em entrevista à emissora Channel 4, nesta sexta-feira, ele disse considerar o holandês mais duro e o piloto mais forte com quem já dividiu garagem.

"Não quero desmerecer Seb [Vettel] - ele é e sempre foi um ótimo piloto. Mas acredito que Max seja o companheiro de equipe mais duro", afirmou. Em seguida, completou: "Espero que ele diga o mesmo sobre mim", comprovando a parceria harmoniosa na Red Bull.

Quando tinha Vettel ao seu lado, Ricciardo acabou por vencer o duelo interno contra o alemão: naquele ano, fechou o campeonato em terceiro, diante do quinto lugar do rival, incluindo três vitórias contra nenhuma do colega.

Outro ponto tocado pelo australiano foi sobre os momentos de tensão vividos com Verstappen, no GP da Hungria. Apesar de receber um toque do holandês ainda na primeira volta e precisar abandonar a prova, o piloto tratou de colocar ponto final no episódio.

"No calor do momento eu posso ter dito algumas coisas, mas ainda acho que soube lidar bem. Já seguimos em frente. Obviamente eu fiquei chateado, mas era algo fora do meu controle. Ele pediu desculpas como um homem, o que era importante. Conversamos em particular, sem câmeras, e falamos. Isto foi importante", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade