0

Ricciardo minimiza bom desempenho: "Vai ser diferente quando corrermos"

26 fev 2018
19h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de terminar o dia com melhor tempo do primeiro treino da Fórmula 1, o australiano Daniel Ricciardo minimizou o resultado conquistado nesta quinta-feira. Para o piloto da Red Bull, não é possível avaliar seu desempenho com a baixa temperatura que atingiu o Circuito da Catalunha, na Espanha, durante as sessões. "A realidade é que nunca vamos dirigir nessas condições", destacou.

"Estou um pouco frustrado também porque, apesar de ter tido um bom dia e estar confiante, quando chegamos aqui na temporada, é uma pista completamente diferente", afirmou o piloto, referindo-se ao GP da Espanha, que acontece em 13 de maio, com as temperaturas amenas da primavera. "Então, parte de mim desejava que estivéssemos em outro lugar como o Bahrein, onde você pode obter alguns testes reais em temperaturas reais".

O australiano ainda enfatizou que, apesar do circuito na Europa ser mais prático para as equipes, perde-se muito em desempenho. "Vai ser completamente diferente quando corrermos", completou Ricciardo. Apesar disso, o piloto da Red Bull não escondeu o orgulho do bom resultado obtido. "Foi bom se ver no topo dos tempos  Não acho que já fizemos 100 voltas no primeiro dia. Não desde que estive com a equipe. E o ritmo não parece ser muito ruim, então é um bom dia", finalizou o dono de 105 voltas no teste.

"Estou muito feliz com a forma como o time preparou o carro. Desempenho, veremos". Quando questionado se o RB14 poderia ser um carro vencedor do campeonato, Daniel acrescentou: "potencialmente sim, mas é muito cedo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade