2 eventos ao vivo

Ricciardo lamenta últimos resultados e distância para os líderes

10 jul 2018
14h02
  • separator
  • comentários

Depois de vencer o GP de Mônaco e se aproximar dos líderes da Fórmula 1 , em maio, Daniel Ricciardo se mostrou confiante em conseguir entrar na briga pelo campeonato. No entanto, a empolgação se transformou em frustração três corridas depois. O australiano não fez boas apresentações e viu Kimi Raikkonen roubar seu terceiro lugar no ranking geral, além de Vettel e Hamilton dispararem na pontuação.

"Eu poderia me aproximar, mas não consegui chegar mais perto, e comecei a matar meus pneus ficando mais perto. A aderência não se manteve uma vez que estávamos mais perto. Foi um pouco complicado seguir.", disse o piloto da Red Bull, que sofreu com danos no carro nas últimas provas.

Na França ele sofreu danos na asa dianteira e terminou em quarto, na Áustria enfrentou uma falha mecânica e teve que abandonar a prova. Já em Silverstone chegou em quinto, após uma má sincronização com a entrada do safety car. Com os resultados aquém do esperado, Ricciardo comemora a semana de folga após três semanas seguidas de corridas, além disso, lamentou o resultado do GP da Grã-Bretanha.

"Estou esperando a semana de folga. As três corridas, cada uma delas, nós tínhamos algo que não estava em nossa direção. Aqui, fomos para as boxes no último momento e então o safety car saiu, por isso perdemos posições. Tivemos um pouco de azar. Infelizmente fede."

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade