PUBLICIDADE

Ricciardo faz aposta com chefe da McLaren por pódio: pilotar carro de Earnhardt

Fã de Dale Earnhardt, Daniel Ricciardo encontrou motivação para alcançar pódio pela McLaren: seu chefe, Zak Brown, é dono de um dos carros do ex-piloto

7 mar 2021 - 10h33
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Ricciardo vai estrear na McLaren em 2021 após dois anos na Renault
Ricciardo vai estrear na McLaren em 2021 após dois anos na Renault
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Daniel Ricciardo jamais escondeu que é um grande fã de Dale Earnhardt, heptacampeão da Nascar, cuja morte recém completou 20 anos. Ele, inclusive, usa o #3 como homenagem. E, agora, pode ter o ex-piloto como motivação na Fórmula 1, também.

É que ele revelou nesta semana que fez uma aposta com seu chefe na McLaren, Zak Brown: se alcançar um pódio no 2021 da categoria, vai poder pilotar um carro de Earnhardt.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ricciardo adotou o #3 na F1 como forma de homenagem a Earnhardt
Ricciardo adotou o #3 na F1 como forma de homenagem a Earnhardt
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Como? Bem, Brown possui em sua coleção um Chevrolet do americano. E pegar um carro emprestado parece uma aposta mais realista do que a feita pelo australiano em 2020, quando desafiou Cyril Abiteboul, seu então chefe na Renault, a fazer uma tatuagem se subisse ao pódio - e subiu.

"Estava comendo com Zak e ele me disse que odeia agulhas, então não vamos falar de tatuagem. Acho que faremos algo diferente: ele tem uma grande coleção de carros, então vamos apostar um deles", disse Ricciardo à revista inglesa 'Motor Sport'.

"Talvez eu prefira uma tatuagem a perder um dos meus carros", brincou em resposta Brown. "Ele quer dar uma volta no carro de Dale Earnhardt porque é um grande fã. Vou deixar, mas tem de me devolver inteiro", completou.

Ricciardo pode utilizar tal aposta como motivação na McLaren: após dois anos na Renault com só dois pódios, a mudança de ares e a vontade de pilotar um carro de um ídolo podem mudar seu futuro na F1.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade