0

Ricciardo fala sobre expectativas na Renault e comparações com a RBR

12 fev 2019
14h47
  • separator
  • comentários

A Renault apresentou o novo carro para a temporada, além do piloto Daniel Ricciardo, que se junta à equipe para correr ao lado de Nico Hulkenberg e falou oficialmente  pela primeira vez como corredor da construtora. O australiano, que surpreendeu quando assinou com os franceses no meio de 2018, já falou sobre comparações entre as duas equipes nesse  começo de pré-temporada.

"Eu ainda não passei por nada na fábrica que tivesse dito: 'a Red Bull tinha isso, vocês precisam disso'. Então não é nada em particular que eu sinto que estamos perdendo. Acho que até dirigir o carro eu vou saber mais do que o carro precisa, mas eu vejo coisas boas aqui. Estava aqui em dezembro e havia muito barulho e construção acontecendo. Eles trabalharam duro durante o inverno e isso é um ponto positivo que eu vi inicialmente, a ética do trabalho", disse Ricciardo.

Ele ainda acrescentou que a equipe tem trabalhado incessantemente para ter o melhor carro possível. "Eu serei o primeiro a dizer isso: no final da temporada, você está pronto para uma pausa e tem folgas. Mas eu sei que há muitas pessoas aqui que não tiveram folga e isso é um sinal para mim de que eles estão com fome, o que é realmente positivo", revelou.

Ainda quanto à sua antiga casa na F1, o piloto reconheceu que a RBR deve sair na frente, como esperado. "Eu estava ciente quando assinei o contrato. Sou muito realista sobre como eles [Red Bull] estarão. Em Melbourne eles estarão na frente. De certa forma, espero que isso não vá ser um choque ou algo assim. Eu acho que naturalmente eu vou olhar para eles, mas também vou olhar para a Mercedes e a Ferrari também. Eu não vou ficar amargo se eles nos derrotarem em Melbourne. Eu sinto que agora estamos em uma jornada diferente, mas eu não quero me contentar com apenas o quarto para sempre", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade