PUBLICIDADE

Ricciardo diz que Verstappen superou manobras polêmicas e amadureceu na F1

Ex-companheiro de Red Bull, o australiano falou em acidente de corrida no GP da Inglaterra de Fórmula 1 e ressaltou que o holandês amadureceu com o passar dos anos

29 jul 2021 12h14
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen e Daniel Ricciardo foram parceiros de Red Bull no começo da carreira do holandês
Max Verstappen e Daniel Ricciardo foram parceiros de Red Bull no começo da carreira do holandês
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Daniel Ricciardo avaliou que Max Verstappen amadureceu com o passar dos anos na Fórmula 1. O australiano lembrou os acidentes que os tiveram quando formaram a dupla da Red Bull e avaliou que o ex-companheiro de equipe superou as manobras polêmicas do início da carreira.

Verstappen chegou ao time principal da marca dos energéticos em 2016, substituindo Daniil Kvyat após quatro corridas. Aos 18 nos e 227 dias, o piloto venceu o GP da Espanha logo de cara, mas sempre alvo de muitas críticas por causa da agressividade de algumas manobras.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Daniel Ricciardo considerou que Max Verstappen se afastou das polêmicas por estilo de pilotagem (Foto: Beto Issa)

Em meio à polêmica com Lewis Hamilton por causa do acidente do GP da Inglaterra, Ricciardo ressaltou o quanto o piloto da Red Bull amadureceu com o passar dos anos.

"Acho que Max estava um pouco sob pressão nos primeiros anos dele na F1 com algumas das manobras e tudo mais", comentou Daniel. "Definitivamente, acho que superou isso e simplesmente amadureceu como piloto", seguiu.

"Com certeza, ele sempre correu duro. Fomos companheiros por três anos e colidimos duas vezes, então acho que esse é um número bem baixo", comentou.

Questionado sobre o incidente de Silverstone, Daniel considerou que foi um acidente de corrida.

"Eles correram duro o ano todo, então classifico como incidente de corrida", rotulou. "Acho que o principal foi que Max saiu digamos que ileso. Obviamente, pela saúde e bem-estar dele, isso é ótimo pelo bem do campeonato", encerrou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade