PUBLICIDADE

Ricciardo agradece bandeiras vermelhas na Arábia Saudita e se diz "feliz com o top-5"

Daniel Ricciardo saiu de 11º e reagiu na Arábia Saudita para terminar na quinta colocação, mas agradeceu as duas interrupções da prova, que o ajudaram na estratégia

5 dez 2021 19h06
ver comentários
Publicidade
Daniel Ricciardo em ação no veloz circuito de Jedá
Daniel Ricciardo em ação no veloz circuito de Jedá
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Daniel Ricciardo parecia longe de seus melhores finais de semana. Na classificação, ficou apenas em 11º lugar em Jedá, mas recuperou-se na corrida e terminou na quinta posição. Depois da prova, agradeceu as bandeiras vermelhas que apareceram na primeira metade da corrida.

"Estou feliz com o top-5, com certeza, por onde estava. De algum jeito, as bandeiras vermelhas ajudaram porque minha largada foi boa e eu poderia ganhar posições, mas significava que não poderia usar os pneus duros de novo, estavam gastos", disse o australiano da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo terminou em 5º na Arábia Saudita
Daniel Ricciardo terminou em 5º na Arábia Saudita
Foto: McLaren / Grande Prêmio

Ricciardo ainda comentou que poderia ter feito mais, mas que as muitas paradas da direção de prova, ou mesmo as diversas aparições do VSC, mas ficou satisfeito em quinto. Apesar disso, colocou que alcançaria Ocon, que terminou em quarto, em condições ideais.

"Se tivesse uma corrida com bandeira verde, eu seria capaz de alcançar o Ocon. No máximo, poderia ser o quarto, estou feliz com isso. Todas essas relargadas, me senti bem com elas", completou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade