0

Ricciardo afirma que Verstappen é o primeiro companheiro que o desafia

2 fev 2018
12h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Daniel Ricciardo iniciou sua trajetória na Fórmula 1 em 2011 e de lá pra cá tem ganhado muito destaque na categoria. Após um passagem rápida na HTR, o australiano se transferiu para a Toro Rosso e posteriormente para a RBR. Nesse período, o piloto já teve seis companheiros, porém afirma sem grandes cerimônias que Max Verstappen, seu atual parceiro de equipe, é o primeiro que o desafia a melhorar.

"Não estou dizendo que tive facilidade no passado, mas acho que ele é o primeiro piloto que pode me desafiar. No ano passado, se eu fiz uma curva de alta velocidade e fiz de forma limpa, por exemplo, nunca tive alguém que pudesse fazer da mesma maneira. Max ao menos iria lá e tentava. Ele conseguiu igualar as coisas mais facilmente que outros", afirmou ao Motorsport.

A frase dita pelo australiano chama a atenção, já que um dos pilotos dos quais ele já teve a companhia de equipe foi Sebastian Vettel, tetracampeão da Fórmula 1 que estava na RBR e hoje pilota pela Ferrari. Em 2014, temporada em que dividia o box com o alemão, o australiano terminou o campeonato na terceira colocação geral, enquanto Vettel ficou na quinta posição.

Na última temporada, a dupla da RBR encerrou sua participação na quinta e na sexta colocação com vantagem para Ricciardo. No entanto, o holandês subiu no lugar mais alto do pódio em duas oportunidades, enquanto o australiano apenas uma. Na visão de Ricciardo, esta disputa parelha entre os dois pilotos de mesma equipe é muito boa para a evolução dos dois corredores.

"Antes, sabia que se cometesse um pequeno erro na classificação ainda assim poderia ficar à frente. Agora, se eu cometo um erro, ele está na frente. Mesma coisa se ele não faz uma volta perfeita, aí eu fico na frente. É por isso que digo que ele é o melhor companheiro. Nós dois melhoramos", finalizou Ricciardo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade