PUBLICIDADE

Reutemann é internado em UTI de hospital na Argentina com quadro de anemia

Ex-piloto de F1 e atualmente exercendo o cargo de senador na Argentina, Carlos Reutemann foi internado na UTI de um hospital em Santa Fé. De acordo com as primeiras informações, o argentino trata um quadro de anemia

6 mai 2021 - 19h29
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

Carlos Reutemann precisou ser internado por conta de um quadro de anemia, informa a imprensa da Argentina, nesta quinta-feira (6). O ex-piloto da F1 e atualmente senador em seu país está hospitalizado em Santa Fé, onde já foi governador por duas vezes.

Em um primeiro momento, Reutemann recebeu atendimento em um centro de cuidados gerais, mas foi necessária a transferência para uma unidade de terapia intensiva durante a tarde.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Reutemann está internado na Argentina
Carlos Reutemann está internado na Argentina
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

De acordo com o jornal Clarín, o procedimento pode ter a ver com sequelas derivadas do tratamento de um câncer no fígado. realizado em 2017. No mesmo ano, Carlos foi submetido a uma cirurgia nos Estados Unidos e que durou cerca de sete horas.

Ainda segundo a publicação, Reutemann "chegou por conta própria para ser internado no hospital na tarde de quarta-feira". "O paciente apresenta quadro de anemia", confirmou o boletim médico. Ainda, foi descartada a infecção por Covid-19.

Reutemann estreou na F1 no GP da Argentina de 1972 pela Motor Racing Developments, time que defendeu até 1974. O primeiro pódio aconteceu no GP da França de 1973 e a primeira vitória no GP da África do Sul no ano seguinte.

O ex-piloto, hoje com 79 anos, também correu pela Ferrari e Williams e foi um grande rival de Nelson Piquet. Carlos deixou a Fórmula 1 em 1982, depois do GP do Brasil. Foi o último argentino a subir no pódio e pontuar no Mundial.

Reutemann está em seu último ano de mandato e não deve concorrer novamente.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade