7 eventos ao vivo

Renault revela planejamento considerando possível saída de Sainz

17 jul 2018
17h34
  • separator
  • comentários

De olho na dupla que defenderá a equipe na próxima temporada, a Renault segue atenta às mudanças que podem ocorrer entre as construtoras concorrentes para definir seus pilotos de 2019 o quanto antes. A decisão, no entanto, depende dessa dança das cadeiras que pode ou não acontecer. Com a possibilidade de Daniel Ricciardo deixar a Red Bull diminuindo, o futuro de Carlos Sainz também continua indefinido.

Isso, porque o espanhol pode ir para a RBR caso Ricciardo mude de equipe. O diretor da equipe, Cyril Abiteboul, falou sobre as possibilidades que a Renault avalia. "Prestaremos atenção em duas coisas: como a performance de Carlos se desenvolverá e como a situação de pilotos se desenvolverá na Red Bull. Estamos bem cientes de que isso pode ter um impacto na disponibilidade de Carlos para o próximo ano", disse.

"Minha responsabilidade é garantir que haja alternativas caso Carlos não esteja disponível para nós em um momento em que pareça ser razoável e necessário que definamos a dupla do ano que vem. Algo que eu quero definitivamente é antecipar o mais rápido possível a dupla do ano que vem.", afirmou Abiteboul.

"Precisamos poder olhar alternativas, já que sabemos que não temos completamente o controle do futuro de Carlos na Renault, porque não controlamos o futuro entre Red Bull e Carlos", finalizou o chefe da Renault.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade