PUBLICIDADE

Red Bull vê Pérez como companheiro perfeito para Verstappen: "Não tenta brigar"

Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que Sergio Pérez sempre dá seu máximo, mas não tenta brigar com Max Verstappen, e ainda comparou o holandês com Ayrton Senna

6 jul 2022 - 04h31
Compartilhar
Exibir comentários
Helmut Marko vê Sergio Pérez como companheiro ideal para Max Verstappen
Helmut Marko vê Sergio Pérez como companheiro ideal para Max Verstappen
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: FERRARI VENCE COM SAINZ, MAS COMPLICA LECLERC | Paddock GP  #294

Sergio Pérez tem se provado a cada corrida como um ótimo piloto para a Red Bull. No último domingo (3), em Silverstone, o mexicano fez uma bela corrida de recuperação e terminou em segundo após ter sua asa dianteira danificada ainda no início da prova. Mesmo assim, Helmut Marko, consultor da equipe taurina, disse que ele é o companheiro perfeito para Max Verstappen, não pelo desempenho, e sim por não brigar com o atual campeão da Fórmula 1.

"Max consegue ir rápido com qualquer carro. É por isso que ter Sergio Pérez como seu companheiro de equipe é perfeito. Checo não tenta brigar, mas faz o seu máximo, e isso pode levar a vitória, como em Baku no ano passado. Os dois trabalham muito bem juntos", afirmou Helmut em entrevista ao Red Bulletin.

Pérez é atualmente o segundo colcoado na classificação do Mundial de Pilotos, mas já deu passagem para Verstappen na Espanha e no Azerbaijão. Carlos Sainz, primeiro companheiro de equipe do holandês na Fórmula 1, venceu pela primeira vez em Silverstone. Para Marko, o espanhol não foi menosprezado no programa de juniores da Red Bull, e na verdade só deu azar de estar sendo comparado com Max.

"Houve uma reclamação porque algumas pessoas acharam que o Carlos havia sido menosprezado. Seu desenvolvimento também foi muito bom e diferença entre os dois muitas vezes era mínima. Mas, mesmo tendo menos experiência, Max era o piloto mais rápido, e por isso o promovemos para a Red Bull. Carlos foi simplesmente azarado de ter o Max como companheiro de equipe", explicou o consultor da Red Bull.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helmut Marko comparou Max Verstappen a Ayrton Senna (Foto: Reprodução)

Verstappen chegou à Fórmula 1 em 2015 direto da Fórmula 3, quando ainda tinha 17 anos. Depois disso, foi introduzida uma idade mínima de 18 anos para a categoria, algo que incomoda a Helmut. O austríaco elogiou o trabalho feito pelo pai do holandês, Jos, e comparou o atual campeão com o brasileiro Ayrton Senna.

"Ele teve uma criação muito boa, mas também muito dura de seu pai. Foi isso que o moldou. Na Itália, você pode treinar kart o ano todo e, assim que começa a chover, todos vão para a cafeteria. Max era o único que tinha que ficar do lado de fora treinando", contou Marko.

"Depois que o Max participou de sua primeira corrida com 17 anos, eles adicionaram uma regra que diz que você tem que ver pelo menos 18. Eu acho que o limite de idade está errado. Se você tiver o treinamento certo e o talento, pode conseguir com 16. Em termos de caráter, comprometimento, auto confiança e carisma, eu o comparo com o Senna", concluiu o consultor da Red Bull.

Com o sétimo lugar no GP da Inglaterra, Verstappen tem atualmente 181 pontos na liderança do Mundial de Pilotos, 34 a mais do que Pérez. A Fórmula 1 retorna já neste domingo (10), para o GP da Áustria, onde Max tem quatro vitórias na carreira.

FERRARI TIROU ÚLTIMAS CHANCES DE LECLERC SER CAMPEÃO DA FÓRMULA 1 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade