PUBLICIDADE

Red Bull troca motor, e Verstappen larga no fim do grid no GP da Rússia de F1

A equipe dos energéticos optou por fazer a troca em Sóchi neste fim de semana. Assim, o piloto holandês terá de cumprir punição prevista no regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo)

24 set 2021 09h33
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen ficou atrás da Mercedes no treino livre 1 em Sóchi
Max Verstappen ficou atrás da Mercedes no treino livre 1 em Sóchi
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou nesta sexta-feira (24) que a Red Bull vai trocar o motor de Max Verstappen para o GP da Rússia de Fórmula 1. Assim, o holandês terá de largar do fundo do grid.

Os pilotos têm direito a utilizar três unidades de potência por temporada, mas o segundo motor de Verstappen foi perdido com o acidente com Lewis Hamilton no GP da Inglaterra. Assim, Max terá de exceder os limites de componentes permitidos, o que representa uma punição automática.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen vai largar no fundo do grid de Sóchi (Foto: Xavi Bonilla/AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 24 a 26 de setembro

O líder do Mundial, aliás, chegou em Sóchi já com uma punição, já que perdeu três posições no grid russo por conta do acidente com Hamilton no GP da Itália.

A troca no circuito russo leva em conta as características da pista, já que o layout permite ultrapassagens. A chuva, porém, pode ser um fator de dificuldade para a Red Bull no fim de semana.

Além de Verstappen, Charles Leclerc também vai sair do fundo do pelotão, já que a Ferrari também teve de trocar o motor do monegasco.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Rússia deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. O segundo treino livre está marcado para as 9h (de Brasília) da sexta-feira.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade