PUBLICIDADE

Red Bull revela que Newey já identificou falhas no acerto de carro na Turquia

Consultor da equipe dos energéticos revelou que o projetista precisou passar por várias cirurgias após um acidente de bicicleta, mas voltou ao trabalho a tempo de identificar problemas no carro

16 out 2021 11h26
ver comentários
Publicidade
Newey vai se reunir com Max Verstappen para discutir soluções
Newey vai se reunir com Max Verstappen para discutir soluções
Foto: Red Bull / Grande Prêmio

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10

Consultor da Red Bull, Helmut Marko revelou que Adrian Newey já conseguiu identificar falhas no acerto do carro após o GP da Turquia de Fórmula 1. De acordo com o austríaco, o projetista passou semanas afastado após um acidente de bicicleta, mas voltou ao trabalho e vai se reunir com Max Verstappen e a equipe para discutir soluções.

Marko explicou que Newey precisou passar por várias cirurgias depois do acidente e, mesmo que não esteja 100% recuperado, já conseguiu voltar à ativa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Adrian Newey ficou afastado por conta de um acidente de bicicleta (Foto: Red Bull Content Pool)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim de semana em Istambul Park, a Red Bull conseguiu um pódio duplo, com Verstappen em segundo e Sergio Pérez em terceiro, mas, mesmo assim, saiu insatisfeita, já que entende que ficou muito atrás da performance da Mercedes.

"Estamos bem posicionados, mas, claro, Newey é uma figura central", disse Marko à emissora alemã Sky. "A ausência dele é sentida na motivação e, no início, não sabíamos quão séria era a lesão. Ele precisou passar por várias cirurgias", revelou.

Helmut contou, ainda, que Newey já conseguiu identificar problemas no acerto do carro e vai conversar com a equipe e Verstappen em busca de soluções.

"Ele ainda não está completamente recuperado, mas está pronto para trabalhar e imediatamente reconheceu as dificuldades que tivemos em termos de set-up", indicou. "Teremos uma reunião com o Verstappen nas próximas semanas em Milton Keynes para que possamos voltar ao topo em termos de chassi", completou.

MERCEDES X RED BULL: RIVALIDADE É MAIS ACIRRADA FORA DO QUE DENTRO DA PISTA? | WGP

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade