PUBLICIDADE

Red Bull mantém caixa de câmbio e evita punição de Verstappen na Arábia Saudita

Depois do acidente de Max Verstappen na classificação do GP da Arábia Saudita, a Red Bull investigou o carro e optou por manter a caixa de câmbio para a corrida

5 dez 2021 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
Momento em que Max Verstappen erra e bate em última volta da classificação em Jedá
Momento em que Max Verstappen erra e bate em última volta da classificação em Jedá
Foto: F1/Reprodução / Grande Prêmio

O acidente de Max Verstappen nos segundos finais da classificação na Arábia Saudita tirou a pole-position do holandês e causou preocupação na Red Bull sobre possíveis trocas de componentes e punições. Agora, porém, a calma foi reestabelecida no time taurino.

Neste domingo (5), porém, a equipe confirmou que não foi necessária a troca da caixa de câmbio do carro #33. Com isso, Verstappen mantém a terceira posição no grid de largada para a corrida em Jedá, logo atrás de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

A medida é um alívio para a Red Bull porque o cenário mostrava-se desfavorável após a classificação, quando o consultor Helmut Marko admitiu a possibilidade troca do componente e cogitava uma punição de cinco posições para Max no grid de largada.

Max Verstappen bateu no fim da classificação do GP da Arábia Saudita
Max Verstappen bateu no fim da classificação do GP da Arábia Saudita
Foto: AFP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vale lembrar que a Red Bull efetuou a última troca da caixa de câmbio prevista em regulamento justamente para a etapa da Arábia Saudita. Após o acidente entre Hamilton e Verstappen no GP da Itália, ambos fizeram a troca e utilizaram a mesma peça por seis corridas seguidas: Rússia, Turquia, EUA, México, Brasil e Catar, respeitando o número mínimo de usos antes de uma nova alteração.

Assim, antes da classificação começar em Jedá, os dois concorrentes ao título trocaram suas peças pelo que seria a última vez.

O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NA ARÁBIA: ACIDENTE DE ENZO FITTIPALDI, ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA EM JEDÁ | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade