PUBLICIDADE

Red Bull fala em "pista insana" em Jedá e compara: "É como Suzuka, mas com muros"

Christian Horner destacou que a pista da Arábia Saudita é incrivelmente rápida e previu emoção e drama no GP deste fim de semana

1 dez 2021 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de trecho do novo circuito de Jedá, na Arábia Saudita
Imagem de trecho do novo circuito de Jedá, na Arábia Saudita
Foto: F1 / Grande Prêmio

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP  #270

Chefe da Red Bull, Christian Horner comparou o traçado da Arábia Saudita com Suzuki. O dirigente apontou, no entanto, que é a diferença é a presença dos muros em Jedá, que já se trata de uma pista de rua.

Às vésperas da prova, Horner exaltou a velocidade do traçado e previu um fim de semana de "empolgação e drama".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Christian Horner destacou que a rivalidade na F1 polariza opiniões (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

"Vamos para a Arábia Saudita para a primeira corrida deles em uma pista que parece insana pelo que eu vi", disse Horner. "É incrivelmente rápida e o primeiro setor é como Suzuka, mas com muros! Vai ser um desafio enorme e tenho certeza que teremos muita empolgação e drama", antecipou.

Por causa do layout, a expectativa é que a Mercedes seja a mais favorecida em Jedá por causa da potência.

"Vamos assistir a corrida da Fórmula 2 muito cuidadosamente", garantiu. "No papel, parece um circuito em que a potência será sensível, então diria que isso tende a favorecer a Mercedes. E parece que eles também se sentem assim, mas simplesmente não sabemos", alertou.

A corrida na Arábia Saudita representa a penúltima da temporada da Fórmula 1 e o primeiro match-point para Max Verstappen assegurar o título. Horner, porém, acha que a batalha segue para a decisão em Abu Dhabi, onde os rubro-taurinos derrotaram a Mercedes ano passado.

"Em 2020, fomos a primeira equipe a bater a Mercedes lá desde 2013, mas mudaram o circuito consideravelmente", pontuou. "Vamos nos preparar o melhor que pudermos para irmos para lá, performar e ver onde terminamos", continuou.

"O que quer que aconteça no final deste campeonato, saberemos que demos tudo que tínhamos. As disputas neste ano foram incríveis e a rivalidade é intensa, o que polariza as opiniões, mas também atrai uma audiência enorme, o que é maravilhoso", encerrou.

O GP da Arábia Saudita tem largada prevista para domingo, 5 de dezembro, às 14h30 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade