PUBLICIDADE

Red Bull evita descartar ordens de equipe para priorizar Verstappen: "Maximizar cada chance"

Chefe taurino, Christian Horner não negou que, mesmo com vantagem muito confortável no Mundial de Pilotos, atual campeão mundial deve ter preferência no restante da temporada

18 ago 2022 - 09h30
Compartilhar
Exibir comentários
Horner não negou que, mesmo com vantagem muito confortável, Verstappen deve ser beneficiado pela equipe na segunda metade da F1 2022
Horner não negou que, mesmo com vantagem muito confortável, Verstappen deve ser beneficiado pela equipe na segunda metade da F1 2022
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FERRARI RECALCULA ROTA NA F1 E PASSA A FALAR EM ORDENS DE EQUIPE. ESTÁ TARDE DEMAIS?

Max Verstappen está em uma posição confortabilíssima no Mundial de Pilotos, com 80 pontos de vantagem para o segundo colocado Charles Leclerc — a maior na ida para as férias da F1 desde 2011. Ainda assim, a Red Bull não quer dar sopa ao azar.

De acordo com o chefe taurino, Christian Horner, a equipe dos energéticos pretende, sim, 'proteger' o holandês na segunda metade da temporada de 2022 da Fórmula 1 — como já fez em dado momento do ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"O time vai apenas fazer o melhor que pode para maximizar cada resultado e oportunidade. Max está em um lugar forte no Mundial de Pilotos, mas já vimos o quão rapidamente as coisas podem mudar. Não tomamos nada por garantido", afirmou Horner.

"Ainda há muitas corridas pela frente, uma sprint também. Vamos tratar cada fim de semana como já temos feito até aqui - e nos prepararmos para maximizar nossos pontos contra os competidores", pontuou o chefe da Red Bull.

Max Verstappen venceu oito de 13 corridas da F1 em 2022 (Foto: AFP)

Vale lembrar que, no GP da Espanha, a Red Bull utilizou ordens de equipe. Sergio Pérez chegou a liderar a corrida catalã, mas os taurinos determinaram que 'Checo' desse passagem — em uma mudança de estratégia — e não contestasse a vitória de Verstappen.

Após a corrida, o mexicano deixou transparecer certo incômodo com a ordem dada pela Red Bull — desnecessária, já que Verstappen provavelmente ultrapassaria o companheiro de equipe de qualquer forma quando pudesse abrir a asa móvel —, já que os taurinos teriam dito ao mexicano que ele recuperaria a posição mais tarde na corrida.

PORSCHE ENFIM CHEGA À F1: O QUE QUER DIZER? | Paddock GP  #300

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade