PUBLICIDADE

Red Bull diz que Verstappen perdeu "0s3 ou 0s4" por erro de Leclerc na Inglaterra

Chefe taurino, Christian Horner admitiu que atual campeão mundial provavelmente conseguiria pole-position em Silverstone. Apesar disso, elogiou feito de Sainz e se disse satisfeito com resultado obtido por Verstappen e Pérez

2 jul 2022 - 14h24
Compartilhar
Exibir comentários
Christian Horner parabenizou “demônio” Carlos Sainz por pole-position
Christian Horner parabenizou “demônio” Carlos Sainz por pole-position
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: SAINZ BATE VERSTAPPEN E FICA COM A POLE DO GP DA INGLATERRA | Briefing

Max Verstappen dominou na chuvosa Silverstone, mas não conseguiu garantir a pole-position do GP da Inglaterra de Fórmula 1 - que ficou, pela primeira vez na carreira, com Carlos Sainz. Depois de ter cometido erros sucessivos no Q3, o atual campeão mundial foi prejudicado por erro de Charles Leclerc em sua volta final.

Após o monegasco rodar, a direção de prova acionou bandeira amarela no último setor da pista e matou qualquer chance de Verstappen disputar a primeira posição do grid de largada. Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que o holandês provavelmente conseguiria a pole-position e revelou quanto tempo o atual campeão mundial foi forçado a abrir mão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen em Silvestone: prejuízo grande (Foto: AFP)

"Charles (Leclerc) teve o que pareceu ser metade de uma 'rodada'. Max tirou o pé por conta da bandeira amarela, e acho que abriu mão de três ou quatro décimos por isso", afirmou Horner, antes de parabenizar Sainz e exaltar o desempenho taurino em Silverstone.

"Mas olha, parabéns para Carlos (Sainz). Ele sempre foi um demônio em condições molhadas de pista. Quando foi nosso piloto da base, sempre se mostrou muito forte com chuva. Estou feliz que estamos na primeira fila, com 'Checo' no topo também, na segunda fila", completou.

Horner também relembrou o primeiro erro de Verstappen no Q3, quando o piloto da Red Bull rodou na pista, conseguiu retomar o controle de seu RB18 e retornou ao traçado sem maiores problemas. Segundo o chefe taurino, isso aconteceu porque o holandês "gosta de achar o limite" - brincando com o perigo constantemente, por assim dizer.

"Não perdeu nenhuma volta, mas teve um momento em que ele deu um 180º. No fim, perdeu somente dois segundos por conta disso, ao cruzar a linha de chegada. Pareceu sob controle, mas não era parte do plano. Max gosta de achar o limite - foi apenas uma pena que ele não conseguiu encaixar a última volta. Ainda assim, terminar na primeira fila depois de um treino complicado é um bom lugar para se estar", finalizou Horner.

F1 22 É BOM? INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É PONTO FORTE DE NOVO JOGO OFICIAL | Review

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade