PUBLICIDADE

Red Bull destaca "incrível" Pérez e exalta Verstappen que "lutou feito um leão"

Chefe da Red Bull, Christian Horner destacou o bom carro do time em Silverstone e as performances dos dois pilotos do time, especialmente de Max Verstappen, que sofreu com problemas em boa parte da corrida e, mesmo assim, foi sétimo

3 jul 2022 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen teve problemas quando liderava
Max Verstappen teve problemas quando liderava
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Red Bull teve uma corrida bastante conturbada na Inglaterra. Neste domingo (3), a equipe austríaca viu seus dois pilotos envolvidos em incidentes desde a largada, mas, no fim, ainda salvou um segundo lugar com Sergio Pérez. Max Verstappen, com o carro em frangalhos, foi sétimo.

Christian Horner, chefe da equipe, destacou que o fortíssimo acidente da largada acabou mexendo na estratégia de Verstappen e também tirando o holandês da ponta.

"Primeiramente, é ótimo ver que Zhou e Albon estão bem depois daquilo. Foi horroroso, um acidente logo na largada daquele jeito. Para Max, uma pena, porque largou muito bem, mas veio a bandeira vermelha que apagou aquilo e ainda mudou as estratégias. Mas tivemos bom ritmo hoje, sim", disse.

Max Verstappen sofreu em Silverstone, mas segue líder com boa sobra (Foto: Red Bull Content Pool)

O britânico explicou que o problema no carro de Verstappen veio a partir de detritos na pista. Horner, no entanto, valorizou muito o resultado que o jovem da Red Bull ainda atingiu.

"Max começou a abrir na liderança, mas aí acertou detritos na pista e ficou cheio de danos embaixo do carro, isso fez perder metade do downforce no assoalho. E foi ficando pior. A ponto da gente disputar com Aston Martin e Haas. Aí veio o safety-car, pusemos pneus macios nele e ele lutou como um leão. Esse sétimo lugar pode fazer a diferença lá na frente", seguiu.

Horner também elogiou Pérez, que teve danos na asa na largada, caiu para o fundo do pelotão e, mesmo assim, chegou em segundo, batendo Charles Leclerc e Lewis Hamilton em batalha dura no final.

"Pérez também fez grande trabalho, saiu lá do fundo e foi ao pódio, resultado incrível. Tivemos um bom carro. Frustrante não termos um pódio duplo. Feliz também pela vitória do Sainz. Charles tirou 6 pontos de Max, a Ferrari nos tirou um pouco mais, mas não foi tão ruim assim", completou.

A Red Bull segue bem na frente no Mundial de Construtores, com 328 pontos, 63 a mais que a Ferrari. Entre os pilotos, Verstappen puxa a fila com 181 e Pérez é o vice, com 138.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade