PUBLICIDADE

Red Bull demite funcionário na Fórmula 1 por mensagens racistas no WhatsApp

Depois do vazamento de mensagens em uma conversa de WhatsApp, a equipe dos energéticos reforçou que têm tolerância zero com comportamento racista

30 jul 2021 - 10h35
(atualizado às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários
A Red Bull demitiu um funcionário por comportamento racista
A Red Bull demitiu um funcionário por comportamento racista
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A Red Bull demitiu um de seus funcionários na Fórmula 1 por causa de mensagens racistas. A empresa dos energéticos aplicou a política de tolerância zero após o vazamento de mensagens preconceituosas em uma conversa de WhatsApp.

No início da semana, foram postadas nas redes sociais mensagens de uma conversa do aplicativo onde um funcionário da Red Bull usava linguagem racista. De acordo com a Sky Sports, não se trata de um funcionário conhecido do público da equipe de pista.

Red Bull confirmou demissão de funcionário
Red Bull confirmou demissão de funcionário
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em contato com a publicação inglesa Autosport, a Red Bull confirmou que desligou o funcionário e reforçou o teor da mensagem publicada dias atrás, quando condenou os ataques sofridos por Lewis Hamilton após o polêmico acidente com Max Verstappen no GP da Inglaterra.

"Como declaramos publicamente na semana passada, condenamos o racismo de qualquer time e temos uma política de tolerância zero com comportamento racista dentro da nossa organização", disse um porta-voz da Red Bull. "A pessoa em questão não é mais um funcionário da Red Bull Racing", completou.

Na quinta-feira, Hamilton comentou os ataques que sofreu e disse que foi a primeira vez em que não esteve sozinho em meio a ataques racistas.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste fim de semana, com o GP da Hungria. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade