PUBLICIDADE

Red Bull afirma que motor de Verstappen em Silverstone sobreviveu a acidente

O impacto de Max Verstappen em Silverstone foi pesado, mas o motor está em condições de ser reutilizado. Há a possibilidade de um teste já no GP da Hungria desta semana

28 jul 2021 11h11
ver comentários
Publicidade
O GP da Inglaterra teve acidente forte de Max Verstappen
O GP da Inglaterra teve acidente forte de Max Verstappen
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Em meio a tantas notícias ruins para a Red Bull, pelo menos uma delas é boa. Análises feitas pela Honda concluíram que o motor do acidente de Max Verstappen em Silverstone escapou de sofrer danos graves e está pronto para ser reutilizado em outros GPs de 2021.

Quem confirmou a notícia foi Helmut Marko, consultor da Red Bull. A equipe precisou aguardar o resultado de investigações feitas no Japão antes de determinar os próximos passos.

"A Honda deu a luz verde para o motor do acidente", disse Marko, entrevistado pelo site F1-Insider. "Temos autorização para seguir usando o motor. Isso significa que não precisamos mais temer uma perda de posições no grid em algum GP", seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen bateu com muita força
Max Verstappen bateu com muita força
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Marko se refere à possibilidade de exceder o limite de três motores por piloto para a temporada inteira. Um caso de perda total em Silverstone forçaria Verstappen a largar pelo menos uma vez do fim do grid, cumprindo punição.

Ainda que a Honda tenha dado luz verde, o momento é de cautela em Milton Keynes. De acordo com o jornalista Albert Fabrega, a Red Bull precisou trocar alguns elementos que não são limitados pelo regulamento técnico da Fórmula 1. Há a possibilidade de a unidade de potência ser utilizada apenas no primeiro treino livre do GP da Hungria para permitir uma avaliação prática.

O GP da Hungria, último antes das férias de agosto da F1, acontece nesta semana. A corrida está marcada para 1° de agosto.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade