PUBLICIDADE

Recuperado de acidente, Aitken volta à F1 e faz treino livre 1 em Abu Dhabi pela Williams

Piloto reserva da Williams, Jack Aitken vai voltar a guiar um carro de F1 no dia 10 de dezembro e integrará a lista do treino livre 1 do GP de Abu Dhabi

26 out 2021 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Aitken será piloto da Williams no TL1 do GP de Abu Dhabi, última etapa do ano
Jack Aitken será piloto da Williams no TL1 do GP de Abu Dhabi, última etapa do ano
Foto: Williams / Grande Prêmio

VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP #262

A Williams confirmou nesta terça-feira (26) que Jack Aitken, piloto reserva da equipe, vai voltar a acelerar um carro de Fórmula 1 na sexta-feira do fim de semana do GP de Abu Dhabi. O britânico de ascendência sul-coreana, recuperado de um grave acidente nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, vai guiar o FW34B no primeiro treino livre em Yas Marina no dia 10 de dezembro.

A sessão vai marcar o retorno do piloto, que fez uma corrida pela Williams como substituto de George Russell — que, por sua vez, correu no lugar de Lewis Hamilton — no GP de Sakhir do ano passado, no Bahrein.

Na ocasião, Aitken conquistou o 18º lugar no grid de largada. Na corrida, o novato chegou a cometer um erro quando estava em 15º, colidiu com a barreira de proteção na última curva do circuito barenita e danificou a asa dianteira. Jack foi aos boxes para fazer a troca, e o movimento lhe custou uma posição, terminando no 16º lugar.

ANÁLISE

Aitken já disputou uma etapa de Fórmula 1 pela Williams, no GP do Sakhir de 2020 (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda não se sabe, por enquanto, se Aitken vai participar também dos testes com jovens pilotos em Abu Dhabi. A sessão acontece dois dias depois da última corrida do a temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para 2022, quando um novo regulamento técnico entrará em cena na Fórmula 1, a Williams já sabe que vai perder George Russell, de malas prontas para defender a Mercedes definitivamente.

Assim, a equipe foi ao mercado e fechou com o anglo-tailandês Alexander Albon, ex-Red Bull, que chega para fazer dupla com Nicholas Latifi. Atualmente, a equipe de Grove é a 8ª colocada do Mundial de Construtores, com 23 pontos, à frente apenas de Alfa Romeo, com 7, e da Haas, que não pontuou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade