PUBLICIDADE

Ralf Schumacher diz que Verstappen e Hamilton foram "notáveis" em Ímola

Ralf Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, mostrou sua opinião sobre os erros e acertos de Lewis Hamilton e Max Verstappen, atual líder e více-líder

20 abr 2021
18h47 atualizado em 21/4/2021 às 05h20
0comentários
18h47 atualizado em 21/4/2021 às 05h20
Publicidade
Lewis Hamilton e Max Verstappen duelam pelo título da temporada 2021 da F1
Lewis Hamilton e Max Verstappen duelam pelo título da temporada 2021 da F1
Foto: Honda Racing / Grande Prêmio

O GP de Emília-Romanha, em Ímola, teve de tudo: acidentes, punições, escorregões, entre muitas outras coisas. Em coluna na Sky Sports da Alemanha, o ex-F1 Ralf Schumacher não deixou as apresentações de dois importantes pilotos passarem batido - são eles Max Verstappen e Lewis Hamilton, que ocuparam o primeiro e segundo lugar do pódio, respectivamente. De acordo com o alemão, os dois tiveram atuações de grande destaque em Ímola.

"Grande vitória exatamente nas suas condições favoritas", disse Ralf, descrevendo o dia de Verstappen. "Mas ele também cometeu um erro semelhante ao de Mick [Schumacher]: quando ele quis fazer seus pneus atingirem a temperatura correta, pouco antes da relargada, ele perdeu a traseira na Rivazza. É notável como ele recuperou o carro", relatou o ex-piloto.

O elogio a Verstappen se explica pela forma em que a corrida seguiu - além da liderança, ele também se superava nas voltas mais rápidas. Lewis Hamilton, enquanto isso, foi notável de outra forma: após perder o controle na curva Tosa, ir parar na brita e bater na barreira de proteção, o inglês engatou a marcha ré, voltou à pista e contou com a 'ajuda' do forte acidente entre Valtteri Bottas e George Russell, que forçou bandeira vermelha e essencialmente neutralizou a prova.

Enquanto Lewis Hamilton assume a ponto do campeonato com 44 pontos, Max Verstappen vem logo atrás com 43
Enquanto Lewis Hamilton assume a ponto do campeonato com 44 pontos, Max Verstappen vem logo atrás com 43
Foto: Honda Racing / Grande Prêmio

Quando recomeçou a prova, em oitavo lugar, Lewis conseguiu empreender uma grande corrida de recuperação. O piloto da Mercedes escalou o pelotão e terminou em segundo. Para Schumacher, a reviravolta do dono do carro #44 foi resumida como o outro ponto notável de Ímola.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Ele foi notável não só porque ele dirigiu do nono para o segundo lugar, mas também como ele trabalhou para sair da brita depois que escorregou", explicou o alemão. "Eu gostaria de ver mais".

De quebra, o inglês ainda marcou a volta mais rápida da prova, o que lhe valeu 1 ponto extra e a liderança do campeonato justamente com 1 tento de vantagem para Max Verstappen.

A próxima etapa da F1 na temporada 2021 acontece dentro de duas semanas, em 2 de maio. A categoria vai para Portimão, casa do GP de Portugal.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade