0

Raikkonen visita fábrica da Sauber e faz molde do banco para 2019

24 set 2018
14h20
  • separator
  • comentários

Anunciado como piloto titular da Sauber para a temporada de 2019 da Fórmula 1 na troca que colocou Charles Leclerc na Ferrari, Kimi Raikkonen já deu seus primeiros passos pela nova equipe nesta segunda-feira. Isso porque, de acordo com o site inglês Autosport, o "Homem de Gelo" marcou presença na fábrica de sua futura escuderia em Hinwil, na Suíça para fazer o molde do banco do carro.

Com o modelo do cockpit feito, existe a possibilidade de Raikkonen já realizar um teste de pneus pela Sauber em 2018, no Autódromo Hermanos Rodriguez, poucos dias depois do Grande Prêmio do México, no fim de outubro. O finlandês, inclusive, não participou do teste da Ferrari em Paul Ricard para dar lugar justamente a Leclerc.

Findada sua passagem pela escuderia italiana ao fim do ano, Raikkonen retorna à Sauber para sua segunda passagem já que foi na equipe suíça que, em 2001, deu seus primeiros passos na Fórmula 1. O acordo para a repatriação foi firmado muito por conta da boa relação entre as equipes, intensificada ainda mais depois que a Ferrari passou a ceder os motores Alfa Romeu à "parceira".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade