0

Raikkonen se diz animado com retorno à Sauber: "Aqui é puramente corrida"

4 jan 2019
15h36
  • separator
  • comentários

Em 2019, Kimi Raikkonen vai voltar para casa. Depois de cinco anos, o piloto finlandês deixou a Ferrari e irá correr pela Sauber, equipe em que deu seus primeiros passos na Fórmula 1. Após 18 anos, o campeão mundial de 2007 se mostrou empolgado com a "velha nova" experiência.

Estou bastante animado para isso. Vai ser diferente de muitas maneiras, mas o objetivo segue o mesmo. Aqui é mais puramente corrida do que qualquer outra coisa. Espero que seja bom para os dois lados, esse é o objetivo. Tenho uma boa sensação sobre isso e é por isso que aceitei voltar para cá", disse em entrevista ao site Crash.net.

Kimi já pôde ter o primeiro contato com o carro da Sauber nos testes da pré-temporada, mas preferiu não projetar o futuro e não estabelecer metas. "Ainda não pensei muito sobre isso, veremos depois que pilotarmos os novos carros

O finlandês já teve o primeiro contato com o carro da Sauber nos testes pós-temporada, em Abu Dhabi. Apesar de não ver grandes diferenças se comparado com a Ferrari, evitou já traçar metas e objetivos. "Ainda não pensei muito sobre isso, veremos depois que pilotarmos os novos carros. Vamos ver onde estamos e vamos puramente por feeling, e então partiremos daí. Obviamente é um desafio diferente, mas gosto disso", pontuou.

"Vamos descobrindo e faremos nosso melhor, e acredito que temos uma boa chance de fazer ótimas coisas. Onde isso vai nos levar, quem sabe? Nós vamos descobrir", encerrou.
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade