PUBLICIDADE

Räikkönen já vive pós-F1 e acerta para ser chefe de equipe no Mundial de Motocross

A fila andou para Kimi Räikkönen. O campeão mundial de F1 anunciou acordo para chefiar a equipe oficial da Kawasaki no MXGP

28 jan 2022 08h26
ver comentários
Publicidade
Kimi Räikkönen agora é chefe da Kawasaki no MXGP
Kimi Räikkönen agora é chefe da Kawasaki no MXGP
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

Kimi Räikkönen já não tem mais o peso do calendário da Fórmula 1 sobre os ombros e nem interesse em fazer parte da categoria em qualquer cargo que seja, então o tempo estava aberto para o novo desafio da carreira. Durante a semana, o campeão mundial de 2007 revelou que esse desafio chegou: será chefe de equipe no MXGP, o Mundial de Motocross.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O MXGP, campeonato chancelado pela FIM, passa a contar com Räikkönen chefe e numa equipe de fábrica. Isso porque a KRT, time que Kimi passa a chefiar ao lado de Antti Pyrhönen, campeão mundial de motocross, fechou um acordo para se tornar a equipe oficial da Kawasaki em 2022.

No comunicado que deu, Räikkönen deixou claro que não terá o papel supervisor de todas as atividades da Kawasaki na fábrica diariamente e vai servir mais como um personagem central no planejamento.

"Não é segredo que, para mim, uma das maiores paixões na vida há muito anos é o motocross, mas essa equipe não é o que se pode chamar de um hobby. É muito sério, estou muito concentrado e com a aspiração de fazer o melhor que puder", afirmou.

Kimi Räikkönen se despediu da F1 em 2021 (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

"Agora que estou aposentado de correr, posso passar mais tempo neste projeto. Não nos assuntos diários, mas de um ponto de vista estratégico, usando minha experiência de como as equipes funcionam o que cria sucesso no cenário internacional", seguiu.

"Todo mundo, incluindo eu mesmo, está muito feliz que a Kawasaki nos escolheu para ser equipe de fábrica. Sei que a chance de sucesso é sempre maior com um apoio direto de uma fábrica, então isso vira imediatamente uma grande oportunidade para nós como a equipe Kawasaki na MXGP", finalizou.

A temporada da MXGP começa em menos de um mês, no dia 20 de fevereiro, na Inglaterra. Além da Kawasaki, Honda, Yamaha, KTM e GasGas também contam com equipes oficiais no campeonato.

NOVOS PNEUS, MENOS PIT-STOPS NA F1 2022: ISSO VAI DAR CERTO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade