PUBLICIDADE

Räikkönen aponta principal motivo para aposentadoria da F1: "Requer muito tempo"

Kimi Räikkönen vai deixar a F1 neste fim de semana, 20 anos após a chegada na categoria, e não sente grandes arrependimentos durante sua vitoriosa passagem

8 dez 2021 09h00
ver comentários
Publicidade
Kimi Raikkonen vai abandonar a F1 neste fim de semana
Kimi Raikkonen vai abandonar a F1 neste fim de semana
Foto: Alfa Romeo / Grande Prêmio

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP  #271

O GP de Abu Dhabi deste domingo (12) vai marcar a última corrida de Kimi Räikkönen na Fórmula 1. Vinte anos depois de sua estreia, o finlandês se despede como recordista de provas, além de 21 vitórias, 18 poles, 46 voltas mais rápidas e 103 pódios conquistados.

Às vésperas de sua aposentadoria, Räikkönen fez uma análise de sua passagem pela F1 e admite que não possui grandes arrependimentos por suas passagens em Sauber, McLaren, Ferrari, Lotus e Alfa Romeo.

"Não mudaria nada. A F1 requer muito tempo, mas nunca foi o principal para mim. Minha vida sempre esteve fora daqui. Há coisas mais importantes para mim do que a Fórmula 1", disse o piloto da Alfa Romeo à AFP.

Kimi Raikkonen em ação no GP da Arábia Saudita (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Hoje, meus horários afetam toda minha família e tenho vontade de que chegue o dia em que não tenho nada planejado, para fazer o que eles quiserem", completou.

Räikkönen ainda comentou sobre as declarações curtas e atravessadas que dá em diversas ocasiões, muitas vezes escondidas sobre o pretexto de serem sinceras. O campeão mundial de 2007 acredita que não pode mudar a forma de ser.

"Assim funciona minha cabeça, digo as coisas como são. Acredito que me deram muitos conselhos, mas não escutei. Sempre acreditei que precisa viver a vida da melhor forma para mim, não para os outros. No trabalho, se tivesse a opção, não faria a maioria das coisas que me pediam. Estou feliz de ter vivido do meu jeito, não mudaria nada", finalizou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade