0

Prost acredita que Ricciardo fará Renault ser um time ainda melhor

10 jan 2019
15h54
  • separator
  • comentários

Alain Prost, que com o carro da Renault não conquistou títulos, tem uma história com a escuderia. Piloto da equipe por três temporadas (1981, 82 e 83), hoje o ex-piloto é consultor. De acordo com o francês, a chegada de Daniel Ricciardo fará o time melhorar em 2019.

"Estamos muito felizes com os pilotos que tivemos em 2018, essa é a primeira coisa que devemos dizer. Estivemos muito satisfeitos com Carlos (Sainz). Mas com certeza Daniel (Ricciardo) vai dar outra, não outra motivação, porque não precisamos disso, mas ele será uma grande ajuda para tornar o time ainda melhor. Ele vai nos dar algumas informações, ele levará a equipe para outra dimensão", afirmou Prost.

O francês ainda concordou que a Renault não foi bem em 2018. Entretanto, neste ano, terá evolução. Prost disse que, mesmo focado no desenvolvimento do carro para 2019. Mesmo assim, a escuderia assegurou o quarto lugar do Mundial de Construtores.

"De fato, se você olhar para todas as equipes, você sempre terá alguns altos e baixos. Nós talvez não estivéssemos onde queríamos estar no verão, por diferentes razões, mas voltamos. O motor estava um pouco melhor, enquanto em relação ao chassi havia pequenas coisas em que talvez perdemos algumas oportunidades. Mas queríamos ser o quarto, ou o melhor depois dos três primeiros, e queríamos estar mais perto deles", emendou.

A temporada 2019 da Fórmula 1 está marcada para o dia 17 de março, no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade