PUBLICIDADE

Promotor defende passaporte de vacinação para permitir público no GP da Inglaterra

Os organizadores da corrida em Silverstone enviaram uma carta ao primeiro-ministro Boris Johnson, ao líder da oposição Keir Starmer e outros membros do parlamento do Reino Unido pedindo uma definição sobre o acesso do público ao circuito

9 abr 2021 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários
Racing Point perdeu 15 pontos no Mundial de Construtores após julgamento da FIA
Racing Point perdeu 15 pontos no Mundial de Construtores após julgamento da FIA
Foto: Racing Point / Grande Prêmio

O promotor do GP da Inglaterra pediu ao governo do Reino Unido a adoção de um passaporte de vacinação para permitir a volta do público aos autódromos em meio à pandemia de Covid-19. A ideia é que tenham acesso às arquibancadas pessoas que já foram vacinadas, que tenham anticorpos e que tenham testado negativo para o novo coronavírus.

O pedido pelos passaportes de vacina não está restrito aos promotores do GP, já que modalidades como futebol, rugby e outros eventos esportivos também pediram que o governo local coloque o retorno do público aos eventos em debate.

Corrida do ano passado aconteceu sem público
Corrida do ano passado aconteceu sem público
Foto: Haas / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Os promotores enviaram uma carta ao primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ao líder da oposição, Sir Keir Starmer, e a outros membros do parlamento para que o assunto seja debatido com urgência.

"Olhando para 21 de junho, apoiamos a ambição do governo de garantir o retorno total dos fãs, sem restrições se possível", disse o promotor do GP da Inglaterra. "Se necessário, isso vai depender da determinação do governo se é seguro diminuir ou acabar com a exigência de distanciamento social", seguiu.

"É importante termos uma certeza o mais cedo possível do rumo que isso vai tomar para que possamos planejar eficientemente e de maneira eficaz com os muitos outros eventos esportivos agendados a partir do fim de junho", comentou.

Ainda, os promotores se mostraram favoráveis a ideia de um passaporte Covid para garantir a presença de um público maior.

"Todos os esportes veem o benefício que o processo de certificação e Covid oferece para termos mais fãs em segurança de volta aos eventos o mais rápido possível", apontou. "Sabemos que nossas arquibancadas só poderão estar completamente cheias com um processo de garantia", frisou.

"Este processo deve garantir que todos possam acessar nossas arquibancadas e deve incluir disposições que verifiquem um teste negativo de Covid ou um teste de anticorpos juntamente com a certificação de vacinação", defendeu.

Ano passado, o GP da Inglaterra foi realizado sem público. No ano anterior, mais de 140 mil pessoas lotaram as arquibancadas, o maior público da Fórmula 1 no ano. A corrida deste ano está marcada para 18 de julho.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade