PUBLICIDADE

Por mais ultrapassagens, GP de Abu Dhabi anuncia mudanças no traçado para 2021

Com histórico de corridas monótonas, Abu Dhabi promete mudanças no traçado já para a edição 2021 da corrida que encerra o calendário da Fórmula 1

21 jun 2021 14h56
ver comentários
Publicidade
GP de Abu Dhabi deve ter mudanças
GP de Abu Dhabi deve ter mudanças
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Com histórico longo de corridas monótonas, o GP de Abu Dhabi tem planos para mudar o traçado em sua edição 2021. A prova está marcada para acontecer em 12 de dezembro, e a organização da corrida pretende revisar o traçado, atualmente de 5.554 km e 21 curvas.

Diretor-executivo do Abu Dhabi Motorsports Management, Saif Al Noaimi afirmou que após ouvir análises de pilotos e espectadores, trabalha em mudanças para a corrida que está presente no calendário da Fórmula 1 desde 2009, e ininterruptamente encerra a temporada desde 2014.

"Estamos escutando nossos espectadores, fãs, pilotos, F1 e a FIA, e estamos trabalhando em algumas mudanças animadoras para o traçado deste ano. Vamos ter modificações na pista durante o verão a tempo da edição deste ano do GP de Abu Dhabi", declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fórmula 1 tem mudanças em Abu Dhabi.
Fórmula 1 tem mudanças em Abu Dhabi.
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Os detalhes oficiais das mudanças dinda não foram revelados, mas a intenção da organização é de aumentar o número de ultrapassagens na corrida. Segundo o site RaceFans, as alterações devem eliminar as chicanes que formam as curvas 5 e 6 e 12 e 13, com a criação de hairpins.

"Queremos criar mais oportunidades de ultrapassagem e cria uma pista com melhor ritmo, pelas regras atuais dos carros. Estamos ansiosos para ver ultrapassagens e ação, e esperamos que o campeonato seja disputado até o fim e tenha o campeão decidido aqui", completou.

GP DA FRANÇA DE F1 É PONTO DE VIRADA EM CAMPEONATO COM CARA DA RED BULL | GP ÀS 10

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade