PUBLICIDADE

Pole, Hamilton minimiza vaias do público na Hungria: "Elas me abastecem"

Lewis Hamilton agradeceu os esforços da Mercedes por evoluir o carro e voltar a pole-position. Piloto também minimizou vaias recebidas por público local

31 jul 2021 11h44
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton é o pole do GP da Hungria
Lewis Hamilton é o pole do GP da Hungria
Foto: F1 / Grande Prêmio

Lewis Hamilton é o pole-position do GP da Hungria de 2021. Com a impressionante volta de 1min15s419, o heptacampeão mundial foi o mais rápido da classificação disputada neste sábado (31), no Hungaroring. É a primeira vez que o piloto da Mercedes larga em primeiro desde o GP da Espanha.

Em entrevista ao ex-piloto Johnny Herbert após a classificação, Hamilton agradeceu a Mercedes pelos esforços colocados no desenvolvimento do carro. Lewis carrega 8 pontos de desvantagem para Max Verstappen, da Red Bull, na classificação do Mundial de Pilotos.

"Foi uma volta incrível. Tem sido um grande trabalho de equipe neste fim de semana, incluindo Valtteri. Estamos tentando colocar o carro na frente, desenvolvê-lo constantemente. Os caras na fábrica não deixam nada faltar. É muito bom ver todos juntos e se esforçando, agradeço o apoio que tive aqui", comentou o campeão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton brilhou na classificação, marcou Max Verstappen e levou a pole na Hungria
Lewis Hamilton brilhou na classificação, marcou Max Verstappen e levou a pole na Hungria
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Hamilton também minimizou as vaias dos fãs de Verstappen presentes no Hungaroring. A prova húngara é a primeira após o acidente dos dois pilotos no GP da Inglaterra, que eliminou o holandês e terminou com o heptacampeão vencedor.

"Eu nunca me senti tão bem com as vaias. Me impulsiona. Realmente não ligo", seguiu.

Lewis também chamou atenção para as estratégias de pneus para o domingo. Enquanto ele e o companheiro de equipe Valtteri Bottas largam de pneus médios, as Red Bull de Max Verstappen e Sergio Pérez partirão de macios.

"É uma grande distância até a curva 1. Nos surpreende ver os caras atrás de nós andando de macio, exceto nós. Vamos ver. É muito bom ter 1-2 na primeira fila, faz tempo que não conseguíamos. Agradeço a todos e espero que o clima seja bom para todos amanhã. Aproveitem o sol e fiquem seguros", concluiu.

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade