PUBLICIDADE

Pirelli libera equipes a escolherem seus pneus para o GP de Monaco

16 mai 2017 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

Os pilotos da Fórmula 1, enfim, poderão usar os pneus escolhidos por eles no Grande Prêmio de Monaco. Depois da Pirelli determinar que todos deveriam utilizar os mesmos conjuntos desde a Austrália até a Espanha, a categoria agora está mais aberta para a estratégia de compostos, e a escolha da maioria foram os ultramacios.

Cada piloto pode escolher 13 pneus para o fim de semana. De todas as equipes do grid, a Mercedes e a Toro Rosso foram as mais cautelosas delas, optando por nove compostos ultramacios, mesmo Monaco sendo uma das corridas que menos desgastam os pneus. Já a Williams,  Renault e Red Bull preferiram adotar uma postura mais agressiva e irão à pista com 11 ultramacios.

Além do GP de Monaco se destacar pelo pouco desgaste dos pneus, outro fator que diminui o número de pit-stops das equipes é a maior durabilidade dos compostos fabricados pela Pirelli. A nova fornecedora da Fórmula 1 impôs que todas as equipes seguissem uma mesma linha nas primeiras cinco corridas do ano e, após coletar resultados e análises, está mais aberta às estratégias.

O Grande Prêmio de Monaco, um dos mais tradicionais da Fórmula 1, acontece no próximo dia 28 de maio, às 9h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade