PUBLICIDADE

Pirelli afirma que novos pneus de 18 polegadas estão "80% ou 90%" prontos para 202

A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a Fórmula 1, afirmou que o processo de construção dos novos compostos, que serão implementados no próximo ano, está entre 80 ou 90% finalizado

12 mai 2021 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários
Albon voltou a acelerar um carro de F1 após cinco meses
Albon voltou a acelerar um carro de F1 após cinco meses
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (12) que está no processo final de desenvolvimento da nova geração de pneus da Fórmula 1, que passa a ser utilizado de forma oficial nas pistas a partir de 2022.  De acordo com a companhia de Milão, o desenvolvimento está quase pronto, com "80 ou 90%" da produção finalizada.

Na esteira do novo regulamento técnico, que entrará em vigor na próxima temporada, os pneus sofrerão alterações e crescem com o aumento de tamanho para 18 polegadas. A Pirelli segue os testes dos pneus nos carros atuais, mas, para a empresa italiana, ajustes finos como o comportamento dos compostos em relação à parte aerodinâmica só serão realmente sentidos em 2022, com os próximos carros.

Sobre o andamento da produção dos novos pneus, o chefe da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola, falou sobre a fase da produção.

"Em termos de desenvolvimento, estamos no processo de finalizar a construção e as características. Eu diria que 80 ou 90% da construção está finalizada, e agora estamos começando uma nova bateria de testes para os compostos", afirmou o dirigente à revista inglesa Autosport.

Albon voltou a acelerar um carro de F1 após cinco meses
Albon voltou a acelerar um carro de F1 após cinco meses
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Já neste ano, a Fórmula 1 realizou testes com os novos compostos. O primeiro deles aconteceu na sequência da primeira etapa do Mundial, no Bahrein. Em seguida, Portimão, após o GP de Portugal, foi a sede do segundo teste, que contou inclusive com a presença de Lewis Hamilton, muito interessado em conhecer o comportamento dos novos pneus.

Nesta quinta-feira, em Barcelona, a Red Bull e a Alfa Romeo testaram os compostos para a Pirelli, com destaque para a participação de Robert Kubica, pela equipe italiana, e o retorno momentâneo de Alexander Albon à equipe taurina.

Enquanto isso, os pneus atuais seguem servindo às equipes no campeonato de 2021. A próxima parada é em Mônaco, daqui a dois fins de semana.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade