3 eventos ao vivo

Pietro Fittipaldi vai substituir Grosjean no GP de Sakhir

Neto de Emerson Fittipaldi será o 31ª brasileiro a disputar um Grande Prêmio de F-1

30 nov 2020
08h24
atualizado às 08h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O piloto Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, será o substituto de Romain Grosjean no GP de Sakhir. A informação foi confirmada pela Haas, na manhã desta segunda-feira. A troca de pilotos é decorrente do grave acidente sofrido pelo francês no último domingo, no GP do Barein. Grosjean se ausentará das pistas para tratar ferimentos nas mãos.

Pietro Fittipaldi durante testes de pré-temporada da F1 com a Haas em Barcelona
20/02/2020 REUTERS/Albert Gea
Pietro Fittipaldi durante testes de pré-temporada da F1 com a Haas em Barcelona 20/02/2020 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

"Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain (Grosjean) era perder pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro no carro foi bem fácil. Pietro vai pilotar o VF20 e ele está familiarizado pelo fato de estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto reserva e de testes. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele, que tem sido paciente e sempre esteve preparado para esta oportunidade. Agora ela chegou", disse Gunther Steiner, chefe da Haas.

Apesar das circunstâncias, Pietro revelou estar ansioso para fazer sua estreia na elite do automobilismo. "Não é circunstância ideal para estrear na F1, mas sou extremamente grato ao Gene Haas e Gunther Steiner por me colocarem no carro neste fim de semana. Tenho acompanhado o time durante muito tempo nessa temporada, tanto nas pistas do calendário quanto no simulador, então estou familiarizado com a forma que o time opera durante um Grande Prêmio. Será incrível poder largar pela primeira vez na F1. Darei meu máximo e já estou ansioso para o primeiro treino livre na próxima sexta-feira", disse.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade