0

Pérez vê experiência na Fórmula 1 como "boa arma" em briga interna com Verstappen

O mexicano já passou por quatro equipes antes da Red Bull e se vê preparado para lidar com a pressão que deve enfrentar

26 fev 2021
12h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sergio Pérez conhece a sede da Red Bull em Milton Keynes e posa em frente ao famoso touro vermelho
Sergio Pérez conhece a sede da Red Bull em Milton Keynes e posa em frente ao famoso touro vermelho
Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

Sergio Pérez está confiante de que a experiência na Fórmula 1 vai ajudar em sua briga interna com Max Verstappen. O mexicano apontou que as situações pelas quais passou na carreira ajudaram a focar nos pontos certos para ter o melhor desempenho.

Checo parte para o 11º campeonato na Fórmula 1. Ao longo dos anos, defendeu a Sauber, McLaren, Force India, que posteriormente virou a Racing Point e onde conseguiu sua primeira vitória na categoria, e neste ano corre na Red Bull.

Com a mudança, Verstappen recebe o quarto companheiro diferente em cinco temporadas - deles, ficou atrás apenas de Daniel Ricciardo em 2016, quando subiu para o time no meio do calendário, e 2017. Nos dois últimos anos, somou mais do que o dobro de pontos dos colegas.

Sergio Pérez acredita que experiência vai ajudá-lo contra Verstappen
Sergio Pérez acredita que experiência vai ajudá-lo contra Verstappen
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas Sergio, ao ser questionado se ter experiência é uma grande arma contra o colega, respondeu que "acredito ser muito boa, para ser honesto. Você está aqui e quando as coisas não vão bem, a pressão te acerta em cheio", disse em entrevista ao site inglês Autosport.

"E quando tem experiência e passou por isso antes, apenas te faz focar nas coisas certas. Tecnicamente, você também desenvolve muitas habilidades durante sua carreira. Apenas acho que a oportunidade chegou em um grande ponto de minha carreira e vai dar tudo certo", completou.

Pérez está confiante com seu primeiro ano na Red Bull. Inclusive, após o primeiro contato com o RB16, o mexicano afirmou crer que consegue extrair o máximo do carro para conseguir os melhores resultados na temporada.

Verstappen também aproveitou para falar do novo companheiro de time. O holandês afirmou que pessoalmente, a mudança não o afeta, mas disse esperar que o colega ajude a equipe das bebidas energéticas a incomodar a Mercedes em 2021.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade